sábado, 14 de junho de 2014

Paixão nacional inspira exposição no MACS em Sorocaba.

Olá!!!

Quem disse que futebol também não é arte? O MACS (Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba) promove a exposição “Futebol Arte”, com telas, desenhos e gravuras de 14 renomados artistas, que mostram rico e diferenciado material do principal esporte da pátria das chuteiras. A mostra acontece de 14/6 a 20/7, no Chalé Francês, sede provisória do museu, de terça a sexta-feira, das 10h às 17h e, aos fins de semana e feriados, das 10h às 15h. A entrada é franca e aberta a todos. 


O curador da exposição, o artista plástico Ivald Granato, explica que a presença do futebol na arte contemporânea é um assunto que aguça a imaginação dos artistas, desde a década de 30. “Exposições semelhantes foram realizadas durante a Copa da Alemanha, em 2006, na Embaixada do Brasil na Alemanha, sendo um sucesso de público e novamente em 2010 na África. Estou muito satisfeito em poder, mais uma vez, reunir estes grandes artistas, que exibem um olhar artístico sobre o futebol”, diz Granato. 

As obras que os sorocabanos (e nós aqui de São Paulo a passeio por lá) poderão conhecer são dos autores: Antonio Peticov, Claudio Tozzi, Fernando Pacheco, Gregório Gruber, Guto Lacaz, José Roberto Aguilar, José Zaragoza, Luiz Paulo Baravelli, Maria Bonomi, Rubens Gerchman, o grafiteiro Speto,  Tomoshige Kusuno, Zélio Alves Pinto e do próprio curador, Ivald Granato.

Troca de figurinhas
Quem ainda não completou o álbum oficial de figurinhas da Copa do Mundo tem um motivo a mais para participar das atividades especiais sobre o tema no MACS. A direção do museu promove um encontro entre colecionadores, nos dias 21 e 28/06 e 5 e 12/07, sempre das 10h às 12h. O museu também fará distribuição de pipoca, refrigerante, além de pacotes de figurinhas, tudo para incentivar o hábito do colecionismo entre a população.

Vamos visitar? Tem muita coisa legal para ver por lá!!

Beijos, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.