quarta-feira, 25 de junho de 2014

Por Ingrid Lisboa: Como escolher a mala de viagem.

Todo ano é a mesma coisa: quanto mais se aproximam as férias, mais as mulheres - as grandes responsáveis pela organização das malas de toda a família! - ficam aflitas com o trabalho que terão pela frente. Especialmente as mães de crianças pequenas ou as que, como eu, além de terem criança pequena ainda fazem viagens com percursos de trem, costumam ter ainda mais trabalho. Para ajudar você na missão de escolher malas, mas já pensando na melhor forma de aproveitar os espaços, dividirei com você 4 dicas que funcionam de verdade.


1) Tanto para viagens de avião quanto de carro, invista em malas de rodinhas 360 graus. Eu sei, elas são mais caras. Mas são muito mais práticas para arrastar, especialmente quando uma de suas mãos precisa ficar livre para segurar aos mãos de uma criança ou o bebê no colo.

2) Prefira malas com formato retangular em todas as laterais. Sei que algumas malas super bacanas tem duas das laterais arredondadas, mas você precisa de uma mala que facilite a organização, e não o contrário. E em locais totalmente retangulares e/ou quadrados tudo se encaixa melhor, certo?

3) Compre malas de materiais leves. Esqueça as malas cheias de detalhes pesados ou as confeccionadas em couro, por exemplo, que mesmo vazias pesam muito! Assim você pode aproveitar o máximo possível o peso e o volume que ela comporta.

4) Providencie uma mochila para utilizar nos pequenos deslocamentos do dia-a-dia, especialmente se viajar com crianças. Afinal, você vai precisar ter sempre em mãos itens essenciais, como lenço umedecido (que servem para limpar as mãozinhas dos pequenos, que as sujam o tempo todo), água e troca de roupa. Gosto de ter também, nesta mochila, um kit de básico curativo (coisa de mãe de menino, que pula o tempo todo...) e alguma guloseima para fazer meu pequeno ficar quieto quando é preciso (nas filas...).

Se quiser aprender dicas sobre quantas peças de roupas levar em cada tipo de viagem e como organizar e manter sua mala organizada  durante toda a viagem, participe do meu Curso de Organização de Viagens e Malas.

Boa viagem!

Ingrid Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.