segunda-feira, 14 de julho de 2014

O Estúdio Gourmet de Ricardo Rossi inspirado em Nova Iorque.

Olá!!!

Hoje é dia de post de decor, com aquelas boas idéias, super inspirações dos melhores arquitetos de São Paulo. Eu adoro quando publico estes posts, primeiro pela diversidade de estilos. O ambiente postado hoje é de Ricardo Rossi que assina o Estúdio inspirado em Nova Iorque na Casa Cor SP pautado em sofisticação e funcionalidade.

Num ambiente de cerca 100m², o arquiteto, que participa pela 4º vez da mostra, abusou da criatividade, inspirado pela beleza vibrante e irresistível de Nova Iorque. Para concretizar o projeto, Rossi se baseou no desejo de criar um espaço masculino que unisse elegância e aconchego, com a integração como o seu maior diferencial. Os tons de preto, cinza, marrom e fendi transitam por todo loft.


A cozinha Evviva, como o coração do espaço, é o grande destaque, que dá vida e une todos os ambientes, como o living, a mesa de jantar, deck e piscina. Criar uma área externa totalmente integrada à área interna do loft foi um dos desafios do arquiteto, que também nivelou o piso para melhor acesso de portadores de necessidades especiais.



O piso do ambiente e a lareira Construflama são revestidos por um nobre Limestone Blue Marine, fornecido pela Mont Blanc Mármores. A bancada central, com um belo e arrojado balanço, é revestida com Silestone/Cosentino, sendo o único ambiente da mostra, com acabamento rústico, Gris Expo Volcano, também fornecido pela empresa.
A fácil circulação e o acesso a todos os ambientes, que permite o uso simultâneo e integrado dos espaços, fazem do loft um lugar funcional e prático. Peças assinadas por grandes nomes do design nacional, como a mesa de jantar Jangada, assinada por Jack e Sérgio Fahrer, lançada exclusivamente para o espaço e peças de Jader Almeida, imprimem sofisticação e brasilidade ao ambiente. 


O loft possui uma iluminação (Wall Lamps), com dimerização, variação dos níveis de luz que ocorre de forma suave preservando o conforto e economizando energia, por usar a quantidade correta de iluminação para cada cômodo em determinada situação. A sustentabilidade também se faz presente no espaço pelo uso de leds, vegetação desidratada (Svetlana), Silestone, móveis feitos com madeira certificada, deck ecológico (Única), entre outros materiais.

Destaque para o papel de parede Orlean, que traz um ar arrojado, automação integrada Suplace para iluminação dimerizada, cortinas e persianas (Amorim), som ambiente, televisão, entre outros, obras de arte da galeria Gabinete D, além dos eletrodomésticos da luxuosa marca europeia Gorenje. Toda obra estrutural, esquadrias e revestimentos em pedra da parede da piscina foram executados pela Lampur Engenharia.  Esse e outros ambientes podem ser vistos entre 27 de maio e 20 de julho no Jockey Club de São Paulo.

Serviço:
Casa Cor São Paulo
Período:
27 de Maio a 20 de Julho de 2014 
Local: 
Jockey Club de São Paulo 
Av. Lineu de Paula Machado, 1.173 - Cid. Jardim - SP

E então... gostaram?

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.