segunda-feira, 28 de julho de 2014

Para sonhar com o verão 2014/2015: A linda Coleção da Printing.

Olá!!!

Ok... eu sei que vai ter gente me perguntando o porquê de um post com lindas inspirações de verão e looks lindos neste dia tão cinza aqui em São Paulo, mas por outro lado é animador já ir pensando em nossos looks para o próximo verão, ou quem já está curtindo um verão um pouco longe de nós (em férias) poder experimentar já.

Fiquei apaixonada pela linda coleção da Printing (já conhecem? A marca é de Minas Gerais e é vendida em lojas multimarcas aqui no Brasil e em vários países). O ponto de partida da coleção de primavera-verão 2014/15 da Printing de Márcia Queiroz é o trabalho da ilustradora botânica Marianne North. Florais (com tulipas, flor de ísis e orquídeas) em jacquard, estampa e renda alegram a coleção, que também tem bordado de pedraria ou de linha, aplicação de tirinhas de tecido fazendo degradê de cores e tamanhos e cintura alta. 

Um estudo sobre a artista Marianne North foi o ponto de partida para a criação da coleção Primavera/Verão 2015 da marca mineira Printing. Desenhos étnicos e florais, com estampas e uma cartela de cor variada norteiam as peças para próxima estação.


Nesta coleção, a Printing apresenta estampas baseadas nas pinturas de Marianne North (para quem gosta de saber um pouco mais: encontrei uma página da BBC onde estão algumas fotografias de suas pinturas, basta clicar aqui), que deram origem a maxi tulipas, flor de Ísis, além da estampa de cobra com barrado de orquídeas. Os desenhos étnicos e florais aparecem nos jacquards, nas estampas e nas rendas, que possuem elementos aplicados dando-lhes diferentes dimensões.

Abaixo, três dos meus preferidos:




Os bordados são criados por pedras de diversos tamanhos e formas, além da sobreposição de materiais diferentes que confere texturas inusitadas. O trabalho de aplicações de mini tiras é uma sequência do inverno 2014, porém com um degradée de cores e tamanhos.

O verão 2015 da Printing possui ainda vestidos de festa longos e midis, alguns com volumes de pregas. As saias e calças são de cintura alta, usadas com croppeds e camisas. Diferentes tecidos foram trabalhados com bordados em linha, entre elas shantung, organza e georgette (este usando fio de metal). 

Sobre a inspiração – A artista Marianne North, figura enigmática na arte da Inglaterra vitoriana, é autora de aproximadamente 800 pinturas da fauna e flora, principalmente de flores exóticas, feitas durante viagens realizadas ao redor do mundo, com passagens inclusive pelo Brasil. Seu trabalho é reconhecido pela intensidade do colorido e pela mistura singular de tons. A inglesa retratava com tamanho realismo, que suas obras eram tidas como inovadoras para a época. 

Ficha técnica Campanha: 
Fotógrafo: Gustavo Marx
Modelo: Isabela Eing - KeeMod/SP
Beleza: Luiz Bicalho
Styling: Mariana Sucupira
Tratamento de imagem: Andre Schneider
Estilo: Daniel Rodrigues
Coordenação de estilo: Márcia Queiroz
A locação, que eu achei o máximo foi o Jardim do Burle Marx em uma casa particular, no condomínio Bosque da Ribeira – Nova Lima/MG. 

Serviço: 
Printing
Endereço:
Rua Bernardo Guimarães, 787 / Funcionários. 
Belo Horizonte_MG.
Telefone: 55 (031)3261-4958
www.printing.art.br/
Instagram: @printingloja

E então.. gostaram?


Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.