quinta-feira, 3 de julho de 2014

Por Paola Alterio: A Casa de Campo de Sig Bergamin na Casa Cor 2014.

Olá!!!!

Como decoração é um tema maravilhoso que rende ótimas ideias, hoje temos post com uma participação especial. Sabendo que vocês adoram os posts de colaboração, convidei a Paola Alterio da Invest Decor, que é designer de interiores para nos contar um pouco sobre seu ambiente preferido na Casa Cor deste ano e um pouco de suas impressões sobre o assunto:

A Casa de Campo foi o ambiente em que a InvestirDecor mais gostou na Casa Cor SP 2014. Considerando seu perfil extremamente versátil e eclético, Sig Bergamin em conjunto com alguns parceiros, nos ofereceu a oportunidade de desfrutar no ambiente Casa de Campo montado na Casa Cor 2014, de uma atmosfera cozy, misturando tendências, estilos, formas e texturas.

No estar, agregou a miscelânea de quadros com molduras assimétricas e diversificadas, fazendo com que apropria parede emoldurasse todo o contexto de imagens. Ambiente bastante confortável para perfis menos conservadores.


Já o terraço, se tornou perfeito para acolher o mais variado perfil de pessoas. Dotado de muito bom gosto, e a fim de proporcionar uma certa de descontração, aliou cores fechadas e sóbrias com tecidos finos ingleses com estampas florais e muito xadrez! Apesar de ter escurecido a parede de tijolinho de barro com tinta negra, Sig aproveitou o frecor as flores e folhagens para manter um ambiente harmônico e muito charmoso, tirando proveito do casamento das poltronas e persianas de fibra, com a rusticidade da madeira que reveste o chão e paredes como também dos tapetes de lã, cortinas, mantas, lareira, livros, objetos em ferro. 


Em completo contraste entre o rústico e o contemporâneo, Sig integrou a cozinha com contexto americana ao living proporcionando assim uma visão acolhedora da sala de estar e lareira e sua ousada composição de quadros. A área funcional da cozinha, como áreas molhadas e gavetas foram revestidas com pintura em alto brilho, contrariando assim
tendências menos arrojadas.



O paisagismo exótico e a composição de velas contribuíram bastante para harmonizar o ambiente como um todo, além é claro, da iluminação difusa em tom amarelado, com variados modelos de abajoures, nos deixando extasiados em perceber como a ousadia e a quebra de conceitos pode sim proporcionar uma ambiente delicioso como o que pudemos dissertar após essa visita!

Abaixo segue o contato das meninas da InvestirDecor
Tel: (11) 4119-2419
Email: contato@investirdecor.com.br
Serviços de consultoria e projetos em design de interiores

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.