terça-feira, 15 de julho de 2014

São Paulo, julho de 2014 - Os designers de mobiliário Sergio Fahrer e Jack Fahrer fizeram uma parceria com o designer de moda Lino Villaventura para criar coleção inédita que será lançada na 3ª edição DW!- Design Weekend São Paulo, entre os dias 14 e 17 de agosto, em três Design Districts da cidade: Vila Madalena, Alameda Gabriel Monteiro da Silva e Jardins. A coleção LINO será apresentada ao público ao longo dos quatro dias do evento, na loja Fahrer, localizada na Rua Wisard, 157, Vila Madalena, junto com uma exposição dos vestidos que inspiraram o processo de criação.

Formada por 9 peças - seis cadeiras diferentes, uma mesa de jantar, uma mesa de centro e uma luminária - a coleção traz 20 estampas de vestidos de Lino Villaventura impressas, a partir da tecnologia inédita no Brasil: a Nano Impressão em Acrílico, produzida pela Creatto. Após o evento de lançamento, as peças serão comercializadas pela Fahrer em todo o Brasil.

A mesa de centro e a mesa de jantar da Coleção LINO possuem 6 estampas diferentes. De acordo com o desejo de cada pessoa, é possível variar a estampa escolhida, movendo os quadrados de acrílico (com 3 mm de espessura) e criando novas combinações. “A mesa de jantar pode estar, pela manhã, multicolorida, e à noite, para receber amigos em casa, por exemplo, é possível recombinar os acrílicos para uma estampa mais sóbria e escura. A ideia das peças da Coleção LINO é possibilitar interação”, destacam os irmãos Fahrer.

A luminária de chão, com a estrutura do acrílico dobrado, tem 1,80m de altura. As estampas dos vestidos de Lino Villaventura são reveladas por lâmpadas LED.

Há muito tempo Lino Villaventura tinha a ideia de unir moda e design de maneira inovadora e tecnológica. “Com o conhecimento do trabalho dos designers Sergio Fahrer e Jack Fahrer, enxerguei a possibilidade de apresentar as minhas principais coleções em peças para a casa das pessoas, entre mesas, cadeiras e luminárias. Cerca de 20 peças do meu acervo foram utilizadas para compor as estampas da coleção que fizeram parte das minhas apresentações durante várias edições do SPFW, que com certeza vão proporcionar ao público um resgate da minha história”, explica Villaventura.

Sergio e Jack explicam que os vestidos foram escolhidos juntamente com Lino: “Enquanto ele separava as peças das coleções que apresentou ao longo de sua carreira, nas edições do SPFW, observamos que a mistura de todos estes vestidos poderiam formar uma nova estampa, um ‘novo tecido’. No trabalho dele existe muito bordado e mistura de várias texturas, num mesmo vestido. E então perguntamos: como ficaria a mistura de vários deles, uns sobre os outros? E o resultado que se apresentou foi fascinante. É esse o trabalho que vamos mostrar”.

 
A seguir confira mais informações sobre as peças da Coleção LINO


Peça: Luminária LINO
Designer:  Sergio Fahrer e Jack Fahrer
Material: Acrílico reciclado com impressão NANO dos vestidos do estilista Lino Villaventura
Medidas: 1,80 x 20


Peça: Mesa de Centro  LINO
Designer:  Sergio Fahrer e Jack Fahrer
Material: Acrílico reciclado com impressão NANO dos vestidos do estilista Lino Villaventura
Medidas: 1,60 x 0,80 x 0,35h


Peça: Mesa de Jantar   LINO
Designer:  Sergio Fahrer e Jack Fahrer
Material: Acrílico reciclado com impressão NANO dos vestidos do estilista Lino Villaventura
Medidas: 2,60 x 1,20 x 0,75h


Peça: Cadeiras LINO ( 8 modelos de cadeiras com estampas diferentes)  
Designer:  Sergio Fahrer e Jack Fahrer
Material: Acrílico reciclado com impressão NANO dos vestidos do estilista Lino Villaventura
Medidas: 0,45 x 0,58 x 0,80h


Serviço: Loja Fahrer
Endereço: Rua Wisard 157
Telefone: (11) 30317250
Horário: segunda a sexta, das 10h às 19h; sábado e domingo, das 13h às 18h
 www.sergiofahrer.com.br




SOBRE A MARCA FAHRER:
Considerado atualmente um dos nomes mais expressivos do design contemporâneo brasileiro, Sergio Fahrer sempre se interessou pelo uso de novos materiais em suas criações, além de ter que dar conta de um desenho cada vez mais desafiador, a questão do uso da madeira, do manejo sustentável, do material reciclado, da necessidade de pensar nos recursos do país e do planeta fizeram com que Sergio se preocupasse com novos materiais e procedimentos. Em 2007, Jack Fahrer decidiu se juntar ao irmão e ao design de móveis. Também músico, ele tem formação na área de moda, e havia recém-chegado de uma temporada em Nova York em que trabalhou com HQ. A união dos irmãos criou a marca de design de mobiliário, a Fahrer. No mercado internacional, as peças dos designers estão em Nova York, na galeria de Zesty Meyers e também na Interdesign Source. Em Londres, os irmãos Fahrer têm mobiliário na Chris Wilde Antiques (cujo dono é especialista e consultor em mobiliário) e na Sylvia Nayla Design Furniture. Em Paris, seus móveis estão na L de O, do conceituado arquiteto Pierre-Antoine Corret.

Sobre o DW!:
 O Design Weekend é um festival urbano que tem o objetivo de promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica. São diversos eventos independentes, simultâneos e integrados por um programa oficial. O DW! compreende palestras em instituições educacionais, visitas guiadas em galerias e ateliês, exposições, instalações, intervenções artísticas e urbanas, circuitos temáticos, concursos, festas e lançamentos de produtos em lojas e showrooms.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.