segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Por Liza Lazzarini: Dicas para mudar a decoração do quarto.

Que tal dar uma mudada no visual do seu quarto para ativar as energias sem gastar muito. Dicas e sugestões bacanas pra você dar uma mudada sem gastar muito. 


Se você é solteira pode abusar das luzinhas de natal! Coloque-as sobre a sua cabeceira, criado mudo ou cômoda. Pode também colocá-las ao redor da porta de entrada ou janela do quarto. Eu prefiro as branquinhas, são menos cansativas e dão uma luminosidade mais suave. Existem uns ganchinhos da 3M incolores, que são ótimos para pendurar esse tipo de coisa. Adesivos também são uma boa idéia.


Outra coisa barata, pra quem ainda não comprou o lustre do quarto, são as bolas de papel arroz. Com uma cara oriental, são muito charmosas e se encaixam em quase qualquer ambiente. Existem inclusive estampadas e coloridas. Têm algumas bem fofas que tem miçangas, pedras e pérolas penduradas nas pontas! São uma delicadeza para quartos de meninas ou casais.



Pintar a parede da cabeceira com mais de uma cor fazendo uma estampa listada é muito bacana e ainda pode dar a impressão de aumentar o quarto se ele for muito pequeno. Se sua parede for branca, escolha uma cor como o roxo ou lilás, que traz pra dentro do quarto uma sensação de introspecção e espiritualidade.



As cortinas de miçangas são uma fofura e você pode usá-las na janela do quarto, na lateral da cama, numa passagem do quarto para o banheiro. São trabalhosas de fazer, mas pra quem tem jeito é uma terapia! Escolha as cores e borde!

Se você é casada e precisa de algo menos menininha, mais neutro, então uma coisa legal são as pinturas sobre parede com padrões florais, geométricos e muitos outros. Você acha o molde pronto nas boas casas de tinta. Escolha seu padrão e com uma tinta ou massa corrida de o efeito,  fica bem bonito, para cima de sua cabeceira ou ao redor do teto. Se você é do tipo criativo, com um bom acetato, e um desenho personalizado vai ficar incrível!


Nos quartos de crianças dá para fazer móbiles e pendurar pelo teto, eles adoram, e podem inclusive escolher o tema. 


Dá para deixá-los criar com materiais que servem para reciclagem como canudos, rolos de papel higiênico, latinhas e tantos outros materiais que existem por aí! Existem muitos livros que ensinam a fazer arte com as crianças. Assim você cria um tempo de qualidade quando estiver com seu pequeno e ainda se diverte!

E então... o que acharam?

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.