terça-feira, 26 de agosto de 2014

Por Marcela Souza: Otimizando o uso de Vestidos.

Todo mundo tem um vestido para chamar de seu. Porém, muitas vezes, combinamos sempre da mesma forma sem muitas variações. Afinal não é uma peça tão simples quanto parece e requer um pouco mais de imaginação para montar diversos looks. Pensado nisso, selecionamos três maneiras para vocês testarem em casa! Vejam só:

1. Sobreposição com camisa: Já imaginou combinar diferentes estilos com apenas duas peças? Então, os vestidos tomara que caia refletem um ar mais romântico e, normalmente, são estampados e tem aplicações que reforçam o lado feminino da coisa – o decote por si só trabalha este quesito. Para tirar o ar caricato que tal sobrepor com camisa ou com uma camiseta divertida? Fica super bacana e você realmente muda a forma de usá-lo. Mas isso só funciona com o modelo tomara que caia? Não! Você também pode usar com outros modelitos. Veja só:


2. Usar com calça: O uso com calça também é uma ótima alternativa, ainda mais estando em voga com os desfiles da Chanel (Karl propôs em três desfiles já!). Mas a proposta não é tão nova assim. Em 2012, diversas marcas como Céline, Louis Vuitton e Alexander McQueen desfilaram nas coleções Resort. Deixo aqui registrado a regra de ouro: quanto mais curto o vestido for, mais harmonioso o look ficará! No caso dos vestidos de comprimento médio ou abaixo do joelho, fica melhor em quem tem silhueta longilínea.


3. Faça-o de saia!: Aqui a sobreposição será a palavra chave! Você precisará de três peças: um vestido, uma camiseta (cardigan, camisa, top) e um cinto para marcar a cintura. Mas como devo combinar? Fácil! Sobreponha o vestido com a camiseta e marque a cintura com o cinto! Se quiser um movimento mais casual dispense o uso de cinto. Mas atenção: o cinto deve variar conforme o biótipo. As mais cheinhas devem optar por cintos da mesma cor da camiseta para não e chamar a atenção para o abdómen e achatar a silhueta. As mais magrinhas podem abusar do tamanho e cor, porém procure manter o estilo da produção.


Espero que tenham gostado da matéria! Deixo o convite para que vocês sigam minha empresa de consultoria no Instagram: @estiloempt.

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.