terça-feira, 9 de setembro de 2014

A Coleção Fitness da Casa Geração Vidigal com a Santaconstancia Tecelagem.

Olá!!!

Adoro ver boas parcerias, e desta vez uma que eu gostei bastante e queria mostrar no blog é a da Santaconstancia Tecelagem com o projeto social Casa Geração Vidigal, centro de formação e laboratório de Criação, onde jovens das comunidades cariocas têm acesso ao mundo da moda. A tecelagem colaborou com malhas e tecidos tecnológicos que possibilitaram a criação de uma coleção fitness com mais de 39 peças, denominada Rio Sportswear 1. Olhem só que legal!



Sob a orientação de James Cesari, professor e produtor cultural, sete jovens do projeto elaboraram produtos de visual moderno, caimento confortável e repletos de personalidade, marcados por cores vibrantes e estampas da Santaconstancia. O resultado deste trabalho é uma coleção que transita entre o fashion e o esportivo e que pode ser usada em ocasiões descontraídas ou mais casuais, compondo um visual sportchic.



A tecelagem ofereceu a Casa Geração Vidigal 23 artigos têxteis e, dentre as escolhas, destaque para o lançamento Light-(CO2)®, a versão amigável ao meio ambiente do clássico Light®, 100% reciclável e biodegradável, que se decompõe rapidamente após ser descartado em aterros sanitários, evitando a poluição e contribuindo para a preservação da natureza. “Conscientizamos os alunos da Casa Geração Vidigal a usar a sustentabilidade por meio de várias metodologias: transformando roupas, dando nova vida a materiais antigos e usando materiais orgânicos ou ecológicos. Por isso, durante o processo criativo da coleção de fitness, foi importante escolher uma malha que misturasse estética e ética como é o caso do Light-(CO2)® da Santaconstancia.”, explicaNadine Gonzalez, sócia-fundadora do projeto.


Para a Santaconstancia, a parceria com a escola de moda reforça a visão vanguardista da empresa de apoiar novos talentos do universo fashion. “Sempre estivemos ao lado de estilistas colaborando com suas criações. Nos anos 50, apoiamos nomes como Clodovil, Dener, Guilherme Guimarães e Zé Nunes. Depois vieram Alexandre Herchcovitch, Marcelo Sommer, Rodrigo Rosner, Giuliana Romano, entre outros e, agora, temos o orgulho de anunciar a parceria com estes talentos cariocas e colaborar com a possibilidade deles estudarem moda”, comenta Gabriella Pascolato, diretora da marca.

A coleção Rio Sportswear 1 foi apresentada no Fashion Trends, evento realizado pelo shopping Fashion Mall. Agora os produtos poderão ser encontrados nas principais boutiques de todo país e a renda com a venda das peças será revertida para o projeto social.

Instagram: @santaconstancia

E então,,, quem gostou?? 

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.