segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Decor: Uma parede escura e poesias recados, receitas e o que a imaginação mandar.

Olá!!!

Hoje tem post de decor aqui no blog! Quem já pensou em fazer uma parede mais escura em casa na sala de jantar ou até mesmo na cozinha ou home office? Isso tem sido uma tendência em decor desde 2012 e pelo jeito ficou, mas é uma praticidade na cozinha pra escrever recados, listar o que está faltando, anotar alguma receita rápida ou algo do tipo. 

Os lugares mais comuns de se usar o quadro-negro na decoração são na parede da cozinha, especialmente as gourmets e home offices. A ideia é pintar uma única parede (com tinta apropriada) e abusar da imaginação. Em escritórios, além de um toque na decoração, também pode servir de tela para as frases prediletas, ou um quadro de idéias, com suas inspirações profissionais e pessoais.

No filme “500 Dias com Ela”, o arquiteto Tom tem sua parede do quarto pintada de quadro-negro, com poemas. Já imaginou um assim??

As dicas da designer de interiores Liza Lazzarini para fazer a sua: A tinta utilizada neste caso é esmalte ou acrílica. O giz para escrever na sua parede pode ser calcáreo ou as canetinhas posca, que podem ser encontradas em lojas de arte especializadas. Ambos são laváveis com água, mas o giz pode ser apagado e quando se está muito marcado, pode ser limpo com uma esponja úmida.
Algumas inspirações:



Abaixo, ambiente do arquiteto Ivan Guimarães para a Mostra Artefacto 2014.





Para quem acha o pretinho muito forte, também pode se inspirar num marrom... quem sabe!!! Abaixo, foto de ambiente de Gustavo Paschoalim para a Casa Cor 2013, que foi publicado aqui, é só clicar aqui


E então... gostaram?

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.