domingo, 14 de setembro de 2014

Olá!!!

Faz um tempo que não escrevo um post sobre minhas últimas experiências, e desta vez, adivinhem: vai ser fitness... ohhhh. Comecei a correr gente! Dá para acreditar? Calma, não vamos fazer festinha ainda, eu sou meio de fases, vocês sabem. Mas com as minhas últimas idas ao médico deu aquele start de que realmente eu tinha que começar a intensificar um pouco meus cuidados e não dava para ser no esquema que eu vinha seguindo de hidroginástica quando eu tinha vontade, zumba de vez em nunca e esteira, quando o humor estava ótimo.

A primeira coisa, procurei uma equipe, um coach, e entrei em um grupo para me animar sabe. Assim quem sabe com amigos de corrida, daqueles que ficam enviando o tempo no whats up o ânimo melhora. E tem melhorado mesmo!!

Segundo passo, troquei a alimentação para uma alimentação mais nutritivaO aplicativo Runtastic usa o GPS para mapear suas atividades e acompanhar o seu progresso (distância, tempo, velocidade, calorias, altitude, ritmo, etc). Você pode assistir seus treinos em 3D, incluindo montanhas, monumentos e edifícios (Google Earth obrigatório), disponibiliza um mapa detalhado em tempo real e mapa com históricos de sessões anteriores (usando o Google Maps). Disponibiliza muitos gráficos com informações de altitude, ritmo, velocidade e ritmo de batimento cardíaco, você pode analisar sua performance em cada volta, pode estabelecer objetivos para tempo e distância, pode adicionar treinos manualmente (esteira, spinning, levantamento de peso e muitos outros exercícios), pode compartilhar seus progressos no Google+, Facebook e Twitter e você pode salvar todos os seus treinos no www.runtastic.com. Além disso, você pode escolher um plano de treino e monitorar as suas medidas corporais através do site. Tem versão paga, o Runtastic Pro.

Pontos positivos: cálculo bem preciso de ganho ou perda de elevação.
Pontos negativos: Demora muito para iniciar o aplicativo. Só funciona na rua. Se não tiver internet no celular ele não funciona direito.



O Nike+ Running é um dos melhores aplicativos para corredores. Um dos poucos que funcionam na esteira e na rua (com gps) de forma eficaz. Ele mapeia suas corridas guardando informações como: distância, velocidade, tempo e calorias queimadas. Enquanto você corre, você pode ouvir o tempo, distância e palavras de incentivo (do próprio aplicativo, e se você configurar seu facebook pode ouvir aplausos sempre que alguém curtir a postagem da sua corrida). Você também pode transferir seus dados para o site nikeplus.com automaticamente e ver suas corridas, incluindo o trajeto e a elevação. Através do site você também pode criar desafios, como correr mais, gastar mais calorias, etc. Através do aplicativo você pode escolher uma playlist e também configurar “powersongs” para aquele momento que você precisa de um incentivo musical, rs. Se você adora compartilhar suas corridas no Facebook e Twitter, é só configurar sua conta que ele compartilha. E uma das coisas que eu mais gosto é o ranking do aplicativo, todo mês você pode competir com seus amigos para ver quem corre mais e isso te motiva a deixar a preguiça de lado e ir correr! Outra funcionalidade que incentiva muito são os troféus (que você ganha ao completar um objetivo) e recordes pessoais (que fica visível para seus amigos verem quais são seus recordes: melhor 1k, melhor 5k, melhor 10k, maior distância percorrida, maior tempo correndo, etc). Quem tem celular com android, ainda pode adicionar um widget do aplicativo e iniciar mais rápido uma corrida.

Pontos positivos: depois que você calibra direito, ele marca tudo bem certinho (tempo, distância, velocidade). É o melhor aplicativo para quem corre na esteira. O Nike+ Running é o app que nós utilizamos nas nossas corridas. O suporte é bem eficiente, você reclama via twitter ou facebook e resolvem rapidamente.
Pontos negativos: tem alguns bugs, de vez em quando o ranking fica errado (ele não conta uma corrida no ranking, normalmente a primeira corrida do mês ;(). Se você não tiver 3G no seu celular ou o local de treino estiver com sinal ruim, ele dá umas travadas e não pega o percurso certinho, às vezes não conta a quilometragem corretamente pelo mesmo motivo. No android alguns usuários reclamam da sincronização com o site, que demora demais.

O aplicativo MiCoach permite que você transforme seu celular em um personal trainer. O miCoach utiliza GPS e treinamento sonoro em tempo real para definir seu ritmo em zonas de exercício fáceis de entender enquanto você corre. Você escolha um plano de treinamento adequado à sua atividade (obter velocidade, resistência, emagrecer) e ele cria treinos para você seguir, enquanto você corre ele avisa o que você tem que fazer. Ele possui muitos recursos: sincroniza com o www.miCoach.com, possui análises detalhadas dos seus exercícios, armazena dados como distância, ritmo, calorias queimadas e tempo decorrido, você tem fácil acesso às suas músicas durante as atividades, controle do desgaste de seus tênis com alertas de uso e alertas sonoros personalizáveis. :)

Pontos positivos: Ele trabalha com zonas de exercícios (azul, verde, amarelo e vermelho – em cada cor você tem uma zona de pace para manter), você faz um teste correndo por 12 minutos e as corridas seguintes ele te avisa se está no ritmo certo para o treino, isso torna o aplicativo tudo de bom para quem não tem um treinador. As planilhas disponíveis no site são ótimas e tem para todos os gostos e são sincronizadas com o app. :)
Pontos negativos: Funciona na esteira, mas só os comandos por voz, para saber a velocidade você precisa de um dos equipamentos que funcionam com o aplicativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.