sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Olá!!!

Quer mudar um pouco a cor da decoração com pequenos toques? Hoje tem dicas de duas arquitetas que eu achei o máximo!!! Achei muito legal quando recebi um e-mail contando como foi feita a transformação de uma apartamento em branco em um lar mais alegre e cheio de cor e o post veio parar aqui no blog pra vocês. A Ark2 Arquitetura transformou um apartamento “em branco” em um lar para família formada por casal com 2 filhos. Localizado na Aclimação, apartamento de 220 m² preza a leveza e o conforto.



As arquitetas Anna Gabriela Teixeira e Luciana Bulus, do escritório Ark2 Arquitetura, receberam a missão de transformar um apartamento recém finalizado e “em branco”, localizado na Aclimação. Os moradores fizeram um acordo com a construtora para que o apartamento fosse entregue sem pisos, revestimentos (banheiro), forro de gesso, luminárias e bancadas. “Foi muito bom receber o imóvel sem nenhum acabamento, nos deu mais liberdade para criar e incorporar novos materiais. Além disso, o casal nos deixou livre para trazer novidades” diz Luciana Bulus.

O casal, que possui dois filhos pequenos, a Gabi de quatro anos e o Henrique de seis anos, sempre foi muito alegre e positivo e desejavam que sua casa transmitisse essa alegria. Eles faziam questão de um piso de mármore na sala e na varanda e madeira nos quartos, para não ficar tão frio. A esquadria da sala (que divide com a varanda) foi retirada, e o piso da varanda nivelado para que a sala ficasse totalmente integrada com a varanda.

O projeto teve como conceito leveza, abertura (amplitude) e conforto. Elas sugeriram pisos e revestimentos de parede que ampliassem o apartamento. Para as áreas sociais, foi utilizado o piso em mármore crema marfil polido e nos quartos foram usados pisos em madeira taco palito cumaru. Nos banheiros, foi colocado porcelanato branco nas paredes e pastilhas colormix, faixa rosa para menina e azul para o menino, já o banheiro do casal foi revestido em limestone (imitando cimentício).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.