terça-feira, 23 de setembro de 2014

Para as noivinhas: Saiba quais as músicas ideais para cada etapa no dia do casamento.

Olá!!!

Como sei que aqui no blog tem algumas leitoras em fase de organização de casamento hoje tem post sobre o assunto aqui. Planejar o casamento é uma delícia, mas são tantos os detalhes que muitas vezes os noivos não sabem por onde começar. Entre as dúvidas, está a seleção das músicas, não só da cerimônia religiosa como também as da festa, que serão responsáveis por animar o casamento, afinal que noiva não quer ver a pista de dança bombar até amanhecer? 

Para facilitar essa tarefa, reunimos dicas dos principais experts no assunto: o tradicional Coral Del Chiaro e o requisitado DJ Igor Cunha. 

Os maestros Danilo e Rita Del Chiaro são conhecidos por encantar e emocionar os convidados na igreja. Para cada momento é indicado um tipo de música específico. Para a entrada da noiva a Marcha Nupcial é sempre a mais pedida, mas muitas noivas optam também pelas músicas Clarins de Roma e Pompa e Circunstância. Já para a entrada do noivo e padrinhos os casais ousam um pouco mais e muitas vezes optam por temas de filmes como Conquista do Paraíso e The Contender. Para as noivas tradicionais, Jesus de Alegria e Clarins de Roma ainda são as mais pedidas.

Para encerrar a cerimônia religiosa os casais gostam de sair com a Nona Sinfonia de Beethoven (Ode a Alegria) por ser uma música vibrante e imponente. As versões modernas ficam por conta de Marry You, de Bruno Mars, Without You, de David Guetta e Paradise, do Coldplay.


Agora, durante a festa é unanimidade entre os noivos ver a pista cheia de convidados, animados aproveitando a festa. Quem fica responsável por atender esse pedido é o DJ! Um dos mais procurados DJs de casamento da atualidade, Igor Cunha, revela que na festa de casamento é preciso contar um pouco da vida do casal por meio da música. Cada casal possui uma história de vida com momentos especiais para lembrar e memórias para reviver. Todo casal têm seu gosto musical próprio, o que não necessariamente é o estilo musical dos convidados da festa. 

O maior cartão de visitas de um DJ é este: pista cheia. Mas também é o seu maior desafio. Uma playlist para determinada festa não necessariamente funcionará em outra, por isso, o importante é fazer uma festa totalmente sob medida. Algumas músicas são impossíveis de não tocar como Everything, do Michael Buble, Follow Rivers, da Likke Li e Psycho Killer, de Talking Heads. “Meu grande objetivo é emocionar as pessoas, por isso, gosto de misturar gêneros e estilos de maneira bem harmônica, mantendo um ritmo crescente na pista. Durante a festa, sigo o que foi acordado no briefing com o casal, adaptando o repertório ao longo do caminho, imprimindo meu estilo, construindo e mesclando músicas que personalizam a história do casal, misturando com outras tracks, que eu sei que vai criar uma atmosfera divertida e memorável durante a noite inteira”, ressalta Igor Cunha.

Confira a playlist especial com as músicas que não podem faltar no casamento, selecionadas pelo DJ Igor Cunha: www.mixcloud.com/djigorcunha/wedding-party-one-night-with-dj-igor-cunha/

E então... gostaram?

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.