segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Por Marcela Souza: Tenha ou Construa a sua Marca registrada.

Já mencionei diversas vezes sobre o assunto no meu antigo blog, mas como quesitos interessantes sobre a formação de um estilo (consistente e seguro), sempre me fazem refletir um pouco mais, resolvi compartilhar com vocês as mulheres que levaram a tal marca registrada ao pé da letra e que foram eternizadas justamente por tal façanha.


Não é tão simples quanto parece. Porém não é algo impossível! O jogo de cintura aqui se chama observação e persistência. Você tem que se observar e ponto. Sabe aquelas fotos antigas que você não vê há muito tempo ou aquele ponto forte que seu amigo (a) a elogia sempre em que te vê. Por exemplo, “amo os brincos que você usa”. Então, tudo isso pode contribuir para chancelar a sua marca.



O outro aspecto é a persistência. Ao descobrir aquele detalhe que você usa desde começo de sua adolescência e que não mudou até os tempos de agora. Certamente - mesmo o odiando – você o imprimirá sempre e sempre. Portanto, já que é algo natural, persista e se possível ouse em renová-lo e em deixa-lo ainda mais bonito e contemporâneo.



No mundo existem bons exemplos de mulheres que conseguiram evidenciar sua marca registrada. Não saiam em público sem imprimi-la e reforça-la em todos os ângulos, como o andar, falar e gesticular. Falo de Jackie O. Com seus óculos redondos e seus tweeds Chanel. De Marilyn Monroe com seu estilo irresistivelmente sexy. Com seus vestidos milimetricamente cinturados, peles e sua emblemática maquiagem – copiada até os dias de hoje. De Audrey Hepburn com seu tubinho preto Givenchy e colar de pérolas.



Digo mais: elas só se tornaram o que foram devido ao fato de reforçar seu estilo e suas várias marcas registradas. Afinal, quando mencionamos qualquer uma dessas “personagens reais” qual é a primeira característica que vocês lembram? Bingo!

Beijos e me sigam no instagram: @blogdamarcelasouza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.