sábado, 25 de outubro de 2014

Por Chef Manuel Coelho: Fetuccine verde com ragu de linguiça toscana.

Olá!!

Como devem ter percebido, cheguei de viagem nesta semana e fui direto para uma aula de culinária da KitchenAid com o Chef Manuel Coelho, do Sensi Gastronomia. O Chef nos explicou a receita e depois fomos executando com a ajuda dos aparelhos da marca (ficou fácil né!!!). E como hoje é Dia do Macarrão, a receita do nosso Menu está aqui para o nosso descanso com os amigos e família em casa. Tão bom isso!! A receita é Fetuccine verde com ragu de linguiça toscana e está logo abaixo das fotos. O que acham?


Ingredientes: 

Massa:

100 g. de farinha de trigo; 100 g. de semolina ; 01 gema; 100 g. de espinafre cozido; Sal e pimenta do reino

Procedimento:

Misturar as farinhas e fazer um buraco no meio. Bater a gema com o espinafre e uma pitada de sal. Misturar bem a massa na batedeira até ficar bem homogênea. Caso fique muito dura acrescente um pouco de água. Embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos. Com o pasta roller use o cilindro para abrir a massa bem fina (quem não tiver os utensílios necessários, pode utilizar rolo ou até uma garrafa para abrir a massa). Com o pasta roller faça o fetuccine.

Ragu de linguiça:

100 g. de linguiça toscana limpa; 10g. de cebola roxa picada; 1/2 dente de alho picado; 10 ml de azeite; 100 g. de molho pomodoro; 50 ml. de vinho reduzido; orégano; sal e pimenta do reino.

Preparo:

Cortar a linguiça e retirar a pele, fritar a linguiça, juntar o azeite, a cebola e o alho e refogar. Acrescentar o pomodoro, o vinho e o orégano e cozinhar por 15 minutos.


E com as minhas amigas de fogão e o Chef Manuel Coelho em nossa aula (não reparem na qualidade da foto - do meu instagram).


Ah... a foto do prato lindo acima não é minha, então aqui vão os créditos: minha foto ficou super escura e eu achei melhor, num post sobre culinária, colocar uma foto bem bonita. Então (santo instagram!!!) encontrei uma foto linda do Panela Gourmet.

Aproveito o post para agradecer a KitchenAid e ao Sensi Gastronomia pelo convite, pois eu adorei aprender um pouco mais (estou quase perdendo o medo da cozinha - risos). Obrigada!!

E agora... vamos preparar em casa?

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.