terça-feira, 18 de novembro de 2014

A nova-iorquina Fashion Snoops chega ao Brasil 

Único bureau do mundo que comercializa separadamente os pilares de conteúdo traz novas oportunidades ao mercado nacional 

Fashion Snoops, empresa de consultoria de tendência, escolheu o Brasil para montar sua base de negócios na América Latina. Há 13 anos atuando no mercado internacional e atendendo empresas de diferentes segmentos como C&A, Sephora, Tumi, 7 For All Mankind, Disney, Toyota, L’Oreal, Wallmart , entre outros renomados nomes, o bureau chega em solo brasileiro em momento oportuno, uma vez que o segmento tem poucos players por aqui.  Para encabeçar e reforçar a entrada do Fashion Snoops ao país, a experiente coolhunter, Camila Toledo, foi escolhida para representar a companhia.


Com o novo estabelecimento brasileiro, o site boutique Fashion Snoops, que tem sede em Nova York (EUA), passa a atuar com dez escritórios, que contam a colaboração de milhares de coolhunters espalhados pelo mundo, e um portfólio de aproximadamente 160 clientes dentre eles, além dos já citados acima, Sony, Toys R’Us, Burda, Carters, General Motors, Nordstrom, Calvin Klein e Guess. A empresa planeja crescer, nos próximos cinco anos, $20 milhões de dólares/ano e, segundo Robert Guadalupe, vice-presidente internacional de marketing e vendas, a expectativa é que o Fashion Snoops do Brasil, nos próximos 12 meses, atinja a receita de $ 5 milhões dólares.

O bureau se destaca por ser a única consultoria de tendências do mundo que segmenta a assinatura dos canais de conteúdo, permitindo aos clientes flexibilidade na escolha do plano que melhor atende seu mercado. É como se fosse possível comprar um único “caderno” de um jornal, somente a parte de cultura, por exemplo. As assinaturas variam entre $5 mil e $9 mil dólares/ano.

O Fashion Snoops também reúne mais de 10 pilares de conteúdo em seu portal variando de temas como moda, beleza, acessórios, design, casa, infantil, denim, comportamento, cultura, etc. Dentro de cada assunto, o cliente poderá pesquisar as tendências de forma seletiva nas categorias: Previsão (Forecastisng), Desfile (Runway), Varejo (Retail), Feiras (Tradeshows), Desenhos Técnicos (Sketches) e Bombando (Pulse). Camila Toledo, diretora de moda do bureau no Brasil com mais mais de 10 anos  de experiência na área, conta que o Fashion Snoops trabalha com foco na análise detalhada das tendências, desfiles e varejo fornecendo informações específicas e aprofundadas, o que garante assertividade na pesquisa dos clientes e impulsiona as criações de produtos e coleções das marcas.

Outro ponto que merece evidência é que o cliente do Fashion Snoops tem total aproveitamento do conteúdo por conta da tecnologia desenvolvida para esta plataforma que garante fácil navegação – de desktops a tablets e smartphones-, atualização de informações em tempo real, e seleção dos interesses em scrapbooks, zoom dinâmico, downloads em PDF, esboços vetorizados para download e arte original.

A análise dos temas são antecipados em 24 meses com o objetivo de apresentar as inspirações, cores e paletas, gráficos, tecidos, materiais, texturas e outros aspectos dentro do planejamento de cada temporada dos diferentes segmentos. “Antes de assumir o Fashion Snoops passei por grandes bureaus de tendência e posso garantir que nenhuma empresa tem uma análise tão completa e confiável sobre os desfiles como o nosso." finaliza Camila.



www.fashionsnoops.com

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