terça-feira, 25 de novembro de 2014

Arte e Design: A Coleção Facetas do designer José Marton.

Facetas: a arte e o design na obra de José Marton Com quatro volumes, a obra lançada pela Editora C4 retrata a trajetória desse importante artista brasileiro nas áreas de arte, arquitetura, cenografia e design. 

O olhar atento e inquieto de José Marton ajuda a transformá-lo num profissional multimídia. Mas não basta se dedicar a universos diferentes e complementares, ele faz questão de investir em pesquisas e implementações de novas tecnologias em materiais, como a produção do acrílico listrado que dá forma à coleção Entrelinhas, ganhadora de importantes prêmios, como o alemão iF Design Awards. Além da expertise e do senso estético apurado, Marton é considerado um dos maiores colecionadores de obras de arte com menos de 50 anos do mundo, trazendo para o Marton Estúdio uma lista de clientes influentes e propiciando aos colaboradores a enriquecedora experiência de conviver com a arte.



Essa soma de conhecimento e criatividade será revelada pela Editora C4 na nova coleção “Facetas: a arte e o design na obra de José Marton”. Os quatro volumes, que abordam os caminhos trilhados pelo artista nos segmentos de arte, arquitetura, cenografia e design, foram escritos por um time de especialistas: Rejane Cintrão, Carlos Magno, Allex Colontonio e Paulo Borges. Todos os livros apresentam uma introdução e pequenos textos sobre cada projeto apresentado. “Esse livro celebra muitas etapas da minha vida, inclusive o reposicionamento da marca Marton+Marton para o Marton Estúdio”, explica o profissional.

Para Cris Corrêa, publisher da Editora C4, o lançamento vai ao encontro dos anseios da editora. “Está conectado às grandes mudanças no Brasil, como as preocupações com mobilidade urbana, sustentabilidade, formação de cidadãos com maior compreensão do mundo e da sociedade, além de ampliação de conhecimento e formação de massa crítica”, define Cris.

Cada livro representa uma faceta do profissional, propiciando que o leitor consiga visualizar e compreender como é possível atuar em várias frentes. “Sou disciplinado”, brinca ele. O título Soluções para Arte permite identificar a nova profissão nesse mercado, que era, até o fim da década de 1980, pouco conhecida e aproveitada. “Trata-se de um livro de consulta para quem quer entender ou criar um negócio nesse segmento”, explica Marton.

Arquitetura deixa clara a importância de entender a marca para construir uma identidade visual e tornar a empresa única no mercado.

Cenografia mostra como Marton tornou-se referência através da ousadia de formas, matérias-primas e acabamentos ao criar diferentes cenários para exposições de fotografias e desfiles de moda, em especial o SPFW e o Fashion Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.