sábado, 8 de novembro de 2014

Decor: A Casa Cor Rio de Janeiro 2014.

Olá!!

Quem já visitou a Casa Cor Rio de Janeiro? Na semana passada tive o prazer de passar o dia na Casa Cor conhecendo os espaços (e fotografando todos) para mostrar aqui para vocês, e com toda certeza, a quem estiver com viagem agendada para o Rio ou mesmo quem já é da cidade Maravilhosa (que cidade!!!! quero morar aí!!!) indico o passeio para conhecer um pouco mais. As idéias são incríveis e, como sempre seguem desde o estilo da cidade até mesmo novos segmentos e futuro em bem estar, decor e novas tendências.


Plantas iguais, decorações diferentes. Ideias para decorar espaços pequenos, com 40 m². Jardins em todos os lugares: no teto, nas colunas, caindo pelas paredes... Uma casa de 450 m² feita em módulos, como um Lego gigante.  Com uma vista urbana com horizonte, voltada para a Pedra da Gávea e as lagoas da Barra da Tijuca, o prédio faz parte da expansão do CasaShopping.


Tendência no mundo todo, o uso dos rooftops (ou terraços) como área de entretenimento é a novidade desta edição. Com cerca de 1.500 m², o espaço aberto e ao ar livre, com vista deslumbrante para a Barra, promete bombar durante todo o evento. Ali estão o Restaurante Casa Cor, o Wine Bar, o Emporium Orgânico, a cafeteria Have a Coffee e o Tod’s – Armazém Todeschini. Além disso, há lindos jardins para relaxar e apreciar a paisagem: o Balcony Inspiration, de Guilherme Portugal e Karyne Lima, o Rooftop Garden, de Cristina Côrtes, e o Mirante do Encontro, de Cláudio Pedalino e Suzi Barreto. O Spa Deca e a Joalheria, onde haverá exposição de joias toda semana, também estão lá. 



Acredite se quiser: até uma casa inteira foi parar no telhado. O arquiteto Duda Porto lança seu projeto Grou, uma casa sustentável feita em módulos que chegam prontos da fábrica e podem ser instalados (e transportados) para qualquer lugar. Grou é uma espécie de ave migratória – daí batizar a casa que pode mudar junto com o dono. Para a Casa Cor Rio, Duda vai usar quatro módulos – metálicos, revestidos em madeira –, criando uma casa de 450 m², com suíte, living, área gourmet aberta, SPA com sauna e um pátio integrando todos os ambientes.


Sem as paredes!

Está decretado o fim das paredes. Pelo menos, da maioria delas. Salas de jantar e de estar, cozinhas, adegas e lavanderias (e, em alguns casos, até os quartos) estão abertos e integrados. O conceito de espaços abertos está presente na maioria dos ambientes deste ano. É assim no Loft do Artwork Hunter, de Mário Santos; no Loft  de Paola Ribeiro; no Apartamento Gávea – Brooklin, de Caco Borges e no Loft Férias em Lisboa, de Andrea Chicharo.


Espaços multiuso

Projetos que contemplem espaços multiusos, tanto para residências como para as áreas comuns dos condomínios, são uma tendência no mundo todo. Na Casa Cor Rio também. No Estúdio PN para Lina Bo Bardi,de Paula Neder, há áreas para trabalhar, dormir e receber os amigos, além de uma cozinha. 


Os 102 m² do Pavilhão da piscina de Dado Castello Branco abrigam living, sala de jogos e adega.  




Como eu disse, a Casa Cor Rio veio cheia de boas inspirações e para variar, com beleza natural envolvendo a Mostra. Vamos visitar?

Serviço:
CASA COR RIO 2014
Local: CasaShopping – Avenida Ayrton Senna, 2150 blocos O/P – Barra da Tijuca
Período: de 29 de outubro a 7 de dezembro de 2014

Horário:  3ª a sáb. (inclusive feriados), das 12h às 22h; dom., das 12h às 20h

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.