sábado, 15 de novembro de 2014

Dicas de Amelinha Amaro: Café da tarde com amigas.

Olá!!!

Eu já contei pra vocês que nesta semana fui assistir mais um workshop (estou nessa fase... e adorando!) da Amelinha Amaro da Divino Espaço, com suas famosas mesas de Natal (até postei o convite aqui pra vocês - lembram?). Foi uma tarde muito gostosa primeiro porque é uma delícia ver (e aprender) coisas lindas, e segundo, para encontrar amigas. 

Sou super à favor de um dia da semana só para as amigas, e pensando nisso, o post de hoje é com dicas da própria Amelinha Amaro para quem gosta de tudo bem organizado, uma mesa bem bonita e charmosa para um café da tarde com amigas. 

O legal é que você pode até adotar a idéia para comemorações, por exemplo eu costumo comemorar meu aniversário com um café com amigas em casa, normalmente no fim de semana. Sempre escolho o café porque sou a única sem filhos e sei como é complicado sair com crianças à noite e fica mais pessoal do que chamá-las para ir a um restaurante. Adoro!!!!. Tem coisa mais gostosa do que um fim de tarde com amigas?? 

Vamos às dicas: "Eu, particularmente, acho muito gostoso preparar um chá da tarde, principalmente, porque ele vem acompanhado da ideia de um encontro entre amigas, mulheres da família e em um horário agradável, no fim de tarde. Seguindo as tradições inglesas, o chá deve ser servido às cinco horas, mas como aqui é difícil manter a pontualidade e todos temos muitos compromissos, os horários acabam sendo combinados e qualquer hora se torna a hora do chá. 

Outro aspecto muito gostoso dessa reunião são os alimentos que são servidos, sempre leves e com ar de lanche da tarde: brioche, croissant, torradas finas, geleias, bolo, morangos e sanduichinhos de pão de miga com manteiga e pepino, bem típicos dos chás ingleses. 

A mesa deve ser preparada com muita delicadeza, com elementos femininos, como flores, louça de porcelana, uma toalha de renda ou outra que prefira. As pessoas adotam uma postura elegante, sutil, de relaxamento ao tomar um chá, que além de ser muito fácil de preparar, torna o dia muito mais agradável.

Espero que essas dicas tenham ajudado a te inspirar na hora de montar o seu chá com as amigas ou com quem goste de reunir em casa." 

Quer inspiração para começar? Vamos lá!!!!

Idéias simples, mas que na mesa ficam lindas:



Acima, foto das meninas do Vamos Receber e abaixo, aquelas fotos inspiradoras do Pinterest. 



É claro que num post com inspirações para nossa mesa de café com as amigas eu usei as duas fotos (abaixo) de eventos lá da Amelinha Amaro, em dois momentos um brunch, que eu fui há alguns meses e um nesta semana, com decoração natalina, para quem já está pensando em algo no tema. Os bolos eram da Sucrier. Aliás, eu adoro os bolos de lá, são muito bons!!!



Para quem gosta de boas inspirações para a decor da mesa tem blogs muito legais com dicas ótimas, e um que estou adorando e gostaria de aproveitar a oportunidade e indicar aqui porque eu adorei quem escreve, a Izabel Yunes, é o We Share Ideas (ela montou uma mesa na exposição da Divino Espaço das mesas de Natal.. lembram do post - Exposição de mesas de Natal da Divino Espaço?).

E então... gostaram? 

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.