terça-feira, 4 de novembro de 2014

Mendoza: Terrazas de los Andes.

Olá!!! Finalmente vou escrever sobre o local especial em Mendoza!! Queria muito falar sobre ele antes, mas queria contar primeiro da viagem (dar umas dicas porque eu soube que muita gente se esquece de alguns detalhes importantes, e que fazem diferença). 

Agora sim... vou falar da minha estadia (para que este não fique tão extenso, em outro post falo das visitas à Vinícola Terrazas e à Chandon ok?) que sinceramente, foi maravilhosa!!! O caminho foi de encher os olhos com a vista da Cordilheira, mas a chegada na Bodega Terrazas de Los Andes superou todas as minhas expectativas. Eu amei!!! 

A Terrazas de Los Andes, para quem não sabe, pertence ao grupo LVMHInaugurada em 1999 pela Moët & Chandon, esta bodega foi pioneira na elaboração de vinhos de altitude.  Foi fundada no coração de Mendoza, em uma antiga bodega restaurada de estilo espanhol que pertencia, desde 1898, à família Sotero Arizu, precursora na produção de vinhos da Argentina.

Mendoza é famosa por sua gastronomia e, como vocês já sabem, os vinhos, já que ela comporta grandes vinícolas, além de ser uma graça, você passeia tranquilamente, ou seja, era tudo o que eu queria.

Como já disse, me hospedei na casa, e o clima, tudo era diferente, conseguimos descansar e esquecer trânsito e todos os outros contratempos de São Paulo. Estávamos hospedados junto a um grupo de americanos muito simpáticos, que também, pelas nossas conversas, adoraram, então, a energia, o bom humor desde os hóspedes até os funcionários que sempre nos atendiam com muita atenção era perfeito!

As fotos abaixo da casa e da vista do meu quarto. Eu amava abrir a janela pela manhã!!



O jardim da Casa é lindo, e unanimidade, aliás, era um dos meus cantinhos preferidos também!



Bom, tudo bem que eu também aproveitava o sossego do jardim para ler meus e-mails... mas tem coisa mais gostosa do que sentar num jardim e ficar ali conversando ou até lendo seus e-mails? 




Como eu adoro decor, não poderia deixar de reparar na decoração impecável do Terrazas. Eu adorei e ainda fiz questão de tirar umas fotos para postar no blog (depois vocês me contam, mas eu sei que vocês também vão gostar!).




Outra coisa super legal é que o Terrazas de Los Andes também recebe visitantes à vinícola que fica junto à Casa e um almoço harmonizado. Na foto o meu, com os vinhos Terrazas Reserva Torrontés 2013 (meu preferido), Terrazas Reserva Malbec 2011 e Chandon Cuvée Reserve Chadonnay da marca e o cardápio da chef Noellia. Muito bom!!







E então... gostaram? Já imaginaram como as nossas férias foram boas né!!

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.