segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Um Cantinho de Café

Nada como um bom café para repor as energias, não é mesmo?! Não sei vocês mas eu adoro aquele cantinho da casa onde posso tomar um bom café enquanto esqueço um pouco da vida e embarco no descanso de fim de tarde. Pode ser um expresso, capuccino, macchiato, moca. Opções é que não faltam! Para mim, essa bebida é tão importante que ela  merece até um cantinho especial em casa (amo!!!!). 

Se vocês apreciam o café tenho certeza que vão adorar essas ideias. Pode ser desde um cantinho na cozinha mesmo até um espaço no aparador na sala de jantar, que fica o máximo, fica até mais fácil na hora de servir visitas. Vamos às idéias?


Com essa parede escura dá até para escrever receitas, recadinhos e quem sabe, boas inspirações. Para quem ainda não tem a sua, tem um post aqui no blog com dicas da Liza Lazzarini ensinando como fazer a sua, a manutenção e etc, é só clicar aqui.


Vou aproveitar o post e dar uma dica para os amantes de café de um serviço que eu achei o máximo. Na Casa Cor Rio tive a oportunidade de conhecer o Have a Coffee, que é um serviço de assinatura de cafés especiais (micro-lotes) com foco na curadoria, conteúdo e na promoção do pequeno produtor.

Formado por uma equipe de jovens apaixonados por café sediados em Vitória/ES e Rio de Janeiro/RJ conta com a parceria de um grupo de baristas, mestres de torra e especialistas em café. Esta mesma equipe realiza viagens, visita propriedades produtoras de café especial, seleciona o melhor grão, faz a compra (direct-trade) e realiza uma torra por perfil.

O legal é que a seleção segue para os assinantes que, por um valor fixo mensal, recebem todo mês, no conforto de suas casa, um pacote de 250g ou 500g do café em grão ou moído. Além do Clube, a Have a Coffee também possui uma loja online que oferece uma variedade selecionada de grãos provenientes de micro-torrefações de cafés especiais. São oferecidos também utensílios recomendados para o preparo do café em casa.

E então... gostaram? 

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.