sábado, 20 de dezembro de 2014

A festa de final de ano da Ong Florescer de Karina Bacchi.

A ONG Florescer, presidida por Nadia Bacchi, realizou nesta semana uma grande festa de Natal para 350 crianças da comunidade de Paraisopolis. A festa contou com muita animação e voluntários. Amigos da ONG contribuíram com presentes, panetones e na preparação da festa. Karina Bacchi, modelo, apresentadora e atriz, animou a criançada e ficou muito feliz ao ver o apresentador da TV Record Geraldo Luiz chegando na ONG com sacolas cheias de surpresas. Além disso, Geraldo esbanjou carisma e ajudou na entrega dos presentes. Paulo Fonseca, apresentador do programa The One, também marcou presença e fez questão de colaborar, esbanjando carisma e a simpatia de sempre. O Mickey e a Minnie dos Personagens Da Alegria fizeram a festa ao lado da criançada. Karina Bacchi entrou na brincadeira da Trupe do Bem e apareceu como Palhacinha para animar ainda mais o Natal das 350 crianças.





A Karina, para variar linda!!


ONG Florescer

A Associação Nadia R. Bacchi (Ong Florescer) foi fundada em 1990 na cidade de São Manuel (interior de São Paulo) pela empresária Nadia Bacchi com o objetivo de prestar serviços a Cidade.

Em 1995 se instalou na comunidade de Paraisopolis – Morumbi (2ª maior Comunidade de São Paulo com 85.000 habitantes).

A ONG Florescer instituição sem fins lucrativos e tem como objetivos contribuir de forma social com a comunidade de Paraisopolis, prestando serviços referentes à educação, esporte, lazer, profissionalização e cultura, resgatando à dignidade, o respeito e à convivência familiar e comunitária. Além de colaborar para o desenvolvimento educacional e psicológico das crianças, muitas descobriram talentos ocultos e novas profissões.

A ONG Florescer começou sua “plantação”, com a fundação do Centro de Integração Comunitária. Com ele, crianças e jovens da comunidade passaram a contar com um espaço fixo para suas aulas, onde recebem reforço escolar, computação, inglês, teatro, dança, violão e futebol, praticam atividades recreativas e mesmo cursos profissionalizantes, sempre ministrados por voluntários.

Os resultados desse esforço comunitário vêm sendo positivos e a receptividade das famílias tem sido bastante grande. Hoje, a ONG Florescer atende cerca de 850 crianças de 06 a 16 anos e outras formam uma disputada fila de espera pela abertura novas vagas!

Os créditos de matéria são de Jefferson Martins e fotos Fábio Ceratti e Li Junqueira.

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.