terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Dicas da Ingrid Lisboa: O que levar – e o que não levar – na mala de viagem

Olá!!!

Para quem sentiu falta dos posts da Ingrid no blog hoje é dia de overdose de homeorganizer por aqui (risos). Tem mais um post! Sempre recebo e-mails pedindo dicas para a organização da mala de viagem, e vou ser sincera com vocês... eu não tenho a menor idéia do que levar sempre!! 

Minha mala leva dias para ser fechada, principalmente pela combinação libriana/exagerada (entenda como indecisão/exagero mesmo - por mim levaria a casa!) E como tem muita gente arrumando as malas para as férias, o post é para dar uma pequena ajuda na hora de estabelecer o que levar e o que não levar na mala. Vamos lá?


Fim de ano chegando… e já é quase hora de pensar no que levar na mala de viagem, certo? Para quem tem filhos pequenos então, pensar nas malas pode causar até calafrios, pois apensar de ser por um ótimo motivo, dá bastante trabalho! E, como sempre achamos que precisamos levar muito mais roupas do que realmente vamos precisar, podemos perder muito tempo se não nos organizarmos. As 5 principais regras que uso ao escolher o que levar na minha mala, e também na do meu pequeno de 7 anos, são:

1 - Estabelecer duas cores de base e depois escolher peças que sempre combinem com elas. Algo assim: levar blusas de lã, casacos e calças nestas duas cores de base e escolher vários echarpes, lenços e cachecois que combinem com todas as calças, blusas e casacos. Assim você vai certamente levar menos roupas. E poderá aproveitar o espaço livre na mala para compras…

2 - Nunca levar sapatos novos. Sapato bom para viagem é sapato que já foi usado. Claro que não precisa ser sapato velho, mas apenas um par com o qual você se sinta à vontade para caminhar, mesmo que por muitas horas.

3 - Levar apenas roupas de tecidos que não amassam, ou que amassam bem pouco. Para vestidos, por exemplo, eu sempre incluo na mala modelos confecionados em jersei, tecido que nunca amassa, ou viscose (de um tipo que não amasse). Evito também levar roupas em linho, pois dificilmente chegam bem passadas no destino final.

4 - Quando for viajar para lugares com ruas de terra (Itacaré, Monte Verde, Gonçalves e similares), melhor deixar em casa suas calças e casacos de cores claras. Ou, caso decida levar, saiba que a lama pode não sair da sua roupa caso demore muitos dias para ser lavada.

5 - Sempre levar uma troca de roupa do clima contrário do que você encontrará no destino escolhido, especialmente quando viajar pelo Brasil. Não é difícil que, num dia bem quente, faça uma noite meio geladinha. E se você estiver prevenida, nem vai ligar!

Se quiser aprender a organizar sua mala de viagem, participe do nosso CURSO DE ORGANIZAÇÃO DE VIAGENS E MALAS, dia 6/12 em SP
Mais informações:

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.