segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Dicas de Decor: Dormitório infantil.

Olá! Hoje tem mais um daqueles posts de colaboração aqui no blog para as mamães (sempre recebo e-mails pedindo posts de decor de quartos para crianças aqui no blog). Aí em conjunto com a Construtora Tibério, surgiu a idéia deste post com dicas para quartos infantis. Sempre bom ter alguém que entende de um assunto para contar um pouco do que sabe aqui pra nós, né!! Vamos lá?

Está esperando um bebê ou quer mudar a decoração do quarto do seu filhote, mas está sem ideias? Sabemos como essa tarefa é complicada, pois precisamos agradar as crianças, ao mesmo tempo que proporcionamos um espaço seguro e confortável para elas. 

A boa notícia é que, nesse novo ambiente, você tem a liberdade que não tem em lugar algum da sua casa. Aqui, você pode brincar com formas, objetos e cores, a fim de buscar uma combinação muito divertida para o quartinho do seu filho. Você pode usar sua imaginação (e até a das crianças) à vontade. Quanto mais lúdico, melhor.


É preciso lembrar que esse será um ambiente não só para brincadeira, como também para descanso, estudos e reflexão. O dormitório infantil acompanha o desenvolvimento da criança intimamente, por isso, esse é um local de construção da personalidade.

Um ponto importante a considerar é que as as crianças crescem e mudam de gostos muito rápido. O personagem que hoje é o favorito do seu filho, amanhã pode não ser mais. Uma decoração temática, portanto, pode ser rejeitada dentro de pouco tempo. 


Se quiser elementos de filmes ou desenhos, opte por aqueles que podem ser trocados facilmente, como brinquedos ou pôsteres. Colocar o papel de parede todo da “Monster High”, por exemplo, pode ser arriscado. O que funciona sempre é o fundo neutro, que combina com qualquer tema e independe das fases da criança.


Dicas rápidas:

- Fique atento ao tamanho da cama. Se o quarto for para o bebê recém nascido, escolha um berço amplo, que tenha as grades de proteção removíveis e possa ser transformado em cama. Quem já tem os filhos grandinhos e sabe que eles não param de crescer, vale a pena comprar uma cama que sirva tanto para a infância quanto para a adolescência. 

- Prateleiras e armários para guardar brinquedos e todos os objetivos que seu filho adora são extremamente importantes. Entretanto, certifique-se de que vai deixar tudo à mão dos baixinhos. Colocar prateleiras altas é uma tentação para os “escaladores” de plantão.

- Cuide para não colocar muitos objetos que juntem poeira, como livros, tapetes e cortinas.  Seja econômico nesses itens que, apesar de darem todo charme à decoração, podem acabar prejudicando a saúde dos pequenos. As crianças desenvolvem alergias mais facilmente.

E então... gostaram?

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.