Para a decoradora, as combinações são sempre bem-vindas. Quem não tem um jogo americano completo, por exemplo, pode usar guardanapos de tecido ou bandejas para compor a mesa, mesclando diversos materiais, como o algodão, a palha, a madeira. Depois de montar os elementos principais, dedique uma atenção aos detalhes, recomenda: "O detalhe é um cuidado, um carinho ao receber. Faz o convidado sentir que você se dedicou a isso e hoje não tem coisa mais preciosa que o tempo". Para tanto, basta um recadinho em papel decorado, a marcação dos nomes em cada lugar da mesa ou um pequeno arranjo de flores e mesa estará completa.
Nesta mesa de jantar mais formal, Amelinha optou pelos tons dourados, que ajudam a dar um toque de sofisticação. Para balancear, escolheu um jogo americano de fibra. O toque final foi a cabeça de alho colorida com tinta spray, que serve de suporte para a marcação dos nomes para cada lugar à mesa.
Outro jeito criativo para definir os lugares à mesa é colocar o papel com o nome de cada convidado dentro de uma noz, sobre cada prato. Se necessário, fixe com uma gota de cola quente.
Combinar materiais diversos na mesa pode ter um efeito surpreendente: aqui Amelinha utilizou um guardanapo de tecido branco, um jogo americano vermelho disposto na vertical e bandeja de madeira. Sobre o prato, um arranjo com nozes e um recado fofo de Feliz Natal. O guardanapo foi colocado dentro do copo. Ursinhos de pelúcia completam a decoração da mesa.
No detalhe, o recadinho de Feliz Natal é bastante simples de fazer: basta uma folha do bloquinho de papel com um pedacinho de festão colado em um dos lados.
Este arranjo de mesa juntou alguns materiais inusitados: um bowl feito de galhos foi colocado de cabeça para baixo, formando uma base. Em cima dele, uma guirlanda foi incrementada com pincéis de maquiagem.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário. Bjs.