quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Olá!!!

Tem época mais gostosa do que dezembro? Como sei que vocês adoraram (e pediram a continuação né!) os posts da exposição das mesas de Natal da Divino Espaço que eu contei (e publiquei algumas) aqui, hoje tem post com uma delas aqui. Pedi uma ajuda da Amelinha Amaro com algumas fotos e abaixo, estão as inspirações para os nossos preparativos natalinos.

Vou ter mais alguns posts sobre o assunto, inclusive de um super workshop que eu fiz (eu convidei vocês - lembram?), mas a mesa que me encantou na exposição foi a da Amelinha, primeiro porque ela estava lindíssima mesmo e segundo, eu ainda guardo comigo aquela coisa de infância de me encantar com decorações natalinas. Acho que isso nós não perdemos né!!

Para fazer a mesa de Natal me inspirei no meu atual momento de vida: ser avó. As crianças iluminam e reenergizam a casa e é sempre maravilhoso tê-las por perto, por isso quis fazer uma decoração voltada para otema infantil, e que, no meu caso, mexesse com o imaginário dos meus netos, criando uma atmosfera de sonho e alegria, da importância da família reunida e da comemoração dessa data, como cristãos que somos. Para isso usei figuras como ursos de pelúcia – forrados em uma cadeira e no biombo, muitos Papais Noéis pendurados na árvore e trenzinhos de brinquedo, que o meu neto adora.Pintei uma mesa já antiga, que estava precisando de uma reforma, de forma original: uma metade em vermelho e a outra em branco, que escolhi como cores predominantes nessa decoração natalina. Por cima usei uma passadeira xadrez sob pratos de porcelana decorados, talheres e copos de champanhe com cabo de bambu e suportes altos para dar níveis diferentes à mesa, com bem-casados e nozes. Em outro suporte coloquei copos de vidro pintados à mão, valorizando-os e dando um toque sofisticado. O toque de verde não poderia faltar e ficou por conta das guirlandas, árvores e pequenos detalhes.

Gostei muito de fazer essa mesa, que parece uma grande brincadeira, e é uma homenagem ao meu neto querido.

Espero que gostem!

Um grande beijo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.