quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

03 Receitas Funcionais de Andrea Santa Rosa.

Olá!!! Hoje tem o terceiro daqueles posts que a Andrea Santa Rosa preparou aqui pra nós (lembram que eu os dividi para não ficar muito extenso? - coloquei os links abaixo para quem não viu). Ainda seguindo a linha férias e aquela vontade de começar o ano de forma diferente, vem aquela vontade de se alimentar melhor, cuidar mais da saúde etc, o que não é nada fácil começar. 

Não é fácil!!! Mas seguindo receitas mais saborosas e menos calóricas vêm aquele ânimo para fazer tudo certo. E quem tem criatividade na hora de preparar aquelas super receitas funcionais que ajudam na dieta? Vamos às receitas?

Mousse de abacate, cacau orgânico, chia e canela: 

Ingredientes:
1/2 abacate
2 xícaras de chá de água gelada
1 colher de sopa de chia hidratada em meia xícara de água por 20 minutos
2 colheres de sopa de cacau em pó
1 colher de sopa de mel


Preparo:
Coloque tudo no liquidificador e bata até obter consistência de mousse, coloque na geladeira por algumas horas.

É uma receita cheia de sabor e pode ser utilizada como sobremesa ou lanche. Fornece uma saciedade incrível por conta do alto teor de gorduras benéficas presentes no abacate e na chia. O cacau é perfeito para aqueles dias de TPM, melhora o humor e o bem estar.

Escondidinho de moranga:

Ingredientes:
1 peito de frango cozido desfiado
1 1/2 xícara de chá de moranga cozida
3 rodelas de cebola picadas
2 rodelas de tomate picadas
6 rodelas de cenoura crua picadas

Preparo:
Refogue a cebola e o tomate com um fio de azeite extra virgem e junte a cenoura picada para misturar com o frango. Em um recipiente esmague bem a moranga até fazer um purê. Por fim, monte um recipiente de vidro fundo com as camadas de moranga e frango, sendo a última camada de moranga. Depois, é só servir e saborear.

O “Escondidinho de moranga” fornece uma boa quantidade de proteínas com baixo teor de gorduras. É riquíssimo em carotenoides, que se depositam em nossa pele dando um aspecto e coloração mais saudável, além de prevenir o envelhecimento precoce.

Salmão ao molho de maracujá:

Ingredientes:
6 filés de salmão
Suco de 1 limão
Sal a gosto
2 cebolas cortadas em rodelas.
1 xícara de suco de maracujá com as sementes

Preparo:
Tempere os filés com sal e limão e deixe marinar por 20 minutos. Aqueça o forno a 180ºC. Forre uma assadeira com papel-alumínio e coloque os filés um ao lado do outro. Cubra-os com a cebola. Por cima despeje o suco de maracujá com as sementes. Forre a forma com papel alumínio e leve ao forno por cerca de 15 minutos. Retire o papel alumínio e deixe por mais 15 minutos.

O Salmão ao molho de maracujá é uma ótima fonte de ômega 3, um potente anti-inflamatório e protetor cardiovascular. Vários estudos indicam a presença de substâncias polifenólicas, gorduras benéficas e fibras no maracujá, sendo apontado como um alimento com atividade antioxidante, antihipertensiva, hipoglicemiante e hipocolesterolêmica.

Para quem não leu os posts com as outras receitas seguem os links aqui:
Entrando em forma: 03 receitas funcionais de Andrea Santa Rosa.
Receita Funcional: Milkshake de Frutas Vermelhas.
Como queiram mais receitas a Andrea Santa Rosa tem um site super legal que também faz parte de um projeto dela, o Vida Funcional (que eu já falei aqui pra vocês).

E então... gostaram?

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.