terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Décor: Uma horta de temperos em casa.

Olá!! Quem não tem vontade de ter seus temperos em casa, fresquinhos? Num condomínio de casas na Granja Viana, em São Paulo, o casal que ama receber amigos e familiares, renovou a área externa de 67 m² com ajuda da arquiteta Ana Yoshida com uma horta de temperos. Já pensaram no assunto? 

uma-horta-em-casa

Uma das protagonistas desse espaço é a horta de temperos fresquinhos que foi colocada estrategicamente em frente à bancada de manuseio de alimentos e ao lado da ilha gourmet com cooktop e coifa. "Fica tudo à mão, fácil para o chef da vez", explica a arquiteta. Além disso, a visita também pode, ao se sentar na mesa de refeições, sentir o aroma e até apreciar as espécies: alecrim, manjericão verde e roxo, hortelã, tomilho, salsinha, cebolinha, pimentas malagueta e dedo de moça e alface.

uma-horta-em-casa

Feita de madeira de demolição disponível em réguas verticais, a horta mede 1,90m  e tem a profundidade de um cachepô de cimento, destes com plantas comercializados em floriculturas. "Revestimos com aço galvanizado para não enferrujar e colocamos gavetinhas para o recolhimento da água", explica Ana.

uma-horta-em-casa

Embaixo da horta foi feito um armário que guarda os utensílios de jardinagem e do outro lado fica uma bancada que faz às vezes de uma mesa, acompanhada de três cadeiras. Tudo em madeira de demolição. E os cuidados com as plantinhas vão além. O teto sobre a horta é de vidro revestido de bambu para que claridade necessária chegue até elas.
A responsável pelo trabalho foi a Ana Yoshida Arquitetura e Interiores:
Av. Morumbi, 1660, Jardim Guedala, (11) 3477-7326

E então... gostaram do espaço? Sonho ter um cantinho destes em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.