quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Mendoza: O restaurante Francis Mallmann 1884.

Olá!! Eu sei que dentre tantos posts da minha última viagem contando de Mendoza, ainda faltou um pouco da cidade, então o post de hoje é sobre um restaurante que eu adorei para quem estiver em passeio ou planejando sua ida. Estou aqui pensando em férias (risos)!

Como já contei aqui ficamos hospedados na bodega Terrazas, que é da Chandon, fizemos aqueles passeios de turista pela cidade, cada dia paramos em um café, mas como todos eram muito bons e com um perfil bem parecido, nada de novo a contar. O que eu adorei mesmo foi caminhar calmamente pelas ruas como se o tempo estivesse parado, sem preocupações com compromissos em São Paulo, aquela correria de sempre.

Mas, voltando ao restaurante: quando faltavam poucos dias para a viagem, a responsável por turismo da Chandon entrou em contato para organizar a nossa agenda de passeios por lá. Foi tudo agendado por ela, inclusive as reservas para os restaurantes da cidade. Quando chegamos, logo no primeiro dia, fomos conhecer o Francis Mallmann 1884, de um chef super conceituado na Argentina.

O restaurante foi inaugurado em 1996 e é um dos mais famosos também. Ele faz parte da lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina em 2014, na mesma lista há a indicação de Alex Atala (só como exemplo). O restaurante é muito charmoso, a comida ótima e o atendimento perfeito. Pelas fotos da varanda e ambientes internos acho que já conseguem imaginar o quanto é bom!! Gostamos muito!!

O Francis Mallmann 1884 fica em uma antiga adega (fundada em 1884), e está organizado em salas de jantar individuais para uma experiência mais intima.

Aviso às moças em dieta, como eu quando fui pra lá, relaxem e aproveitem.