quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Mendoza: O restaurante Francis Mallmann 1884.

Eu sei que dentre tantos posts da minha última viagem contando de Mendoza, ainda faltou um pouco da cidade, então o post de hoje é sobre um restaurante que eu adorei para quem estiver em passeio ou planejando sua ida. Estou aqui pensando em férias.

Como já contei aqui ficamos hospedados na bodega Terrazas, que é da Chandon, fizemos aqueles passeios de turista pela cidade, cada dia paramos em um café, mas como todos eram muito bons e com um perfil bem parecido, nada de novo a contar. O que eu adorei mesmo foi caminhar calmamente pelas ruas como se o tempo estivesse parado, sem preocupações com compromissos em São Paulo, aquela correria de sempre. 

Mas, voltando ao restaurante: quando faltavam poucos dias para a viagem, a responsável por turismo da Chandon entrou em contato para organizar a nossa agenda de passeios por lá. Foi tudo agendado por ela, inclusive as reservas para os restaurantes da cidade. Quando chegamos, logo no primeiro dia, fomos conhecer o Francis Mallmann 1884, de um chef super conceituado na Argentina.

O restaurante foi inaugurado em 1996 e é um dos mais famosos também. Ele faz parte da lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina em 2014, na mesma lista há a indicação de Alex Atala (só como exemplo). O restaurante é muito charmoso, a comida ótima e o atendimento perfeito. Pelas fotos da varanda e ambientes internos acho que já conseguem imaginar o quanto é bom!! Gostamos muito!!

O Francis Mallmann 1884 fica em uma antiga adega (fundada em 1884), e está organizado em salas de jantar individuais para uma experiência mais intima. 

Aviso às moças em dieta, como eu quando fui pra lá, relaxem e aproveitem. 

E então... gostaram?

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.