quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Nécessaire de verão.

Olá!! Tenho recebido e-mails pedindo para fazer aquelas listinhas de produtos de verão, e eu estava até meio reticente em postar, mas aí, vocês já sabem que blog é uma coisa meio vício né! Então quando você conta uma coisa logo tem vontade de falar sobre outra, e por aí vai! Então hoje tem post com os queridinhos deste verão. 

Aí estão: Nos cabelos tenho utilizado um verdadeiro arsenal, isso porque tenho aproveitado o sol. Os shampoos são para cabelos danificados e eu revezo o uso sempre. Os que tenho usado são o Redken All Soft, Máscara All Soft e o shampoo Absolut Repair da L´oreal. Os shampoos e cremes eu sempre troco, uso Redken um tempo, depois Kérastase.
1. O All Soft é uma linha com óleo de argan para cabelos secos e opacos e eu gosto bastante exatamente por conta disso, já que é uma linha de nutrição mesmo, para alternar com as hidratações no salão (eu adoro aquelas da Kérastase).


2. Absolut Repair da L´oreal: shampoo reestruturante para cabelos muito danificados. Dá brilho, repara e nutre profundamente as zonas mais sensibilizadas. Ele hidrata bastante, mas em excesso, deixa o cabelo pesado.

3. Sérum reparador L'Oréal Professionnel Absolut Repair Cortex Lipidium Serum: Este é aquele "queridinho" que eu uso sempre com o cabelo úmido mesmo, logo após o banho, porque ele é sem enxague, e vai direto para a necessaire da bolsa, deixa os cabelos bem brilhantes, além de hidratar muito as pontas. Segundo a indicação: oferece controle e reparação e ajuda na reconstrução dos fios desde as partes internas até a superfície. 

4, Redken Pillow Proof Blow Dry Express Primer. Este só quando faço escova (adoro - tanto que ele já está acabando). Ele é um primer para cabelos, um protetor térmico, ótimo para preparar os fios para penteados. Segundo a indicação ele reduz o tempo de secagem (isso eu percebi que sim), protege as fibras capilares de temperaturas até 230°C, ajuda a reduzir a quebra e ainda proporciona volume por até 24 horas. 


No corpo: Capital Soleil FPS 50 Vichy - Nem preciso dizer muita coisa sobre isso né! Acreditem, o FPS 50 não tem sido suficiente e estou até bronzeada. Reaplico a cada duas horas ou a cada vez que entro na água (sou meio preocupada com o sol - já sofri bastante com a pele queimada, tenho altas histórias, mesmo com protetor).

Ops, faltou o hidratante corporal na foto. Eu uso tá... e muito!!! Mas também revezo entre três por um único motivo: o cheiro. Uso o Lipkar da La Roche Posay, que tem efeito calmante e manteiga de karité, além de água termal na fórmula, segundo a indicação. Este uso quando sinto que a pele está precisando, principalmente à noite, após um dia em que peguei sol, porque ele hidrata muito. Você passa e sente que a pele absorve na hora. Pelo cheirinho (ah vai... quem nunca amou o cheiro de um hidratante?): Loção Hidratante Johnson´s Softlotion: este é daqueles de supermercado mesmo é bem baratinho e eu amo!!! Le Lis Blanc Beautè - Ultra-Rich Body Butter - manteiga corporal, (é aquele para passear depois da praia sabe) hidratação boa, e tem um cheiro maravilhoso.

No rosto: La Roche-Posay Anthelios Couvrant FPS 60 - É um protetor solar com cor, que eu uso o tempo todo e adoro. Ele protege bem a pele e ainda uniformiza de forma bem natural. A parte ruim dele é que é meio chato de passar, porque ele seca bem rápido e esfarela se ficar tentando espalhá-lo.
Segundo a indicação, proporciona proteção ampla e reforçada contra os raios UVA, pois é capaz de filtrar a luz visível. Previne o fotoenvelhecimento da pele e combate os radicais livres. Oferece cobertura natural e sem falhas. Apresenta efeito suavizante e deixa a pele protegida e com tonalidade mais uniforme.

Bio Aquasource Gel Biotherm - este hidratante me foi recomendado por uma dermatologista há muito tempo e neste verão decidi experimentar e acabei amando (creme fresquinho). Eu adorei a textura, ele é em gel, então já ganhou pontos neste fator. Segundo a empresa a composição tem como base 5000 litros de água termal, o que garante uma boa hidratação.

Stroke of Light Eye Brightener - um corretivo só para disfarçar um pouco as olheiras. Eu adoro esse corretivo, é da bareMinerals. O bom dele é que é um iluminador e não pesa. Ele tira aquele ar de cansaço. 

E então... alguém já usou algum destes? E gostou? Caso não, antes de qualquer coisa pergunte sempre a um profissional especializado, pois ele é quem vai dizer o que é o melhor para o seu cabelo e sua pele.

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.