segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Por Ale Carvalho do Salão Marcos Proença: Como montar uma nécessaire para o cuidado dos cabelos em viagens.

Olá!! Ainda estamos em ritmo de festas, arrumando malas, muita gente se organizando para pequenas viagens e ninguém quer sair de cabelo feio por aí... concordam? Nesta semana fui refazer minhas luzes  lá no Salão do Marcos Proença da Vila Nova Conceição, com a Ale Carvalho (depois vou mostrar num post como ficaram porque, para variar, eu amei!!). A Alè é uma fofa e faz um trabalho maravilhoso, e eu aproveitei para anotar umas dicas para o blog. 

Como já temos post com dicas de organização de malas, de mala de mão e etc, desta vez o assunto é a necessaire de viagem, daquelas que nós adoramos. As dicas da Ale Carvalho são para uma necessaire de viagem para os cabelos, daquelas para ficar de cabelo perfeito e sair linda o tempo todo. O que acham? Vamos lá???


A primeira dica é levar um bom shampoo, de preferência, indicado para o seu tipo de cabelo, ou caso isso não seja possível, utilizar um que não deixe o cabelo pesado. Neste caso o Bain Satin I e II da Kérastase são uma boa pedida, já que são mais leves. 

Um bom condicionador é item indispensável, e entre levar uma máscara que você nem vai ter tanto tempo para aplicar e um condicionador, fique com a segunda opção. Até porque sempre acabamos comprando outras para experimentar.

Shampoo a seco: este item é perfeito para quem não quer perder muito tempo, já que ele não deixa o cabelo ficar oleoso e o conserva sempre bonito. As sugestões da Alê são o Batiste e o Powder Bluff da Kérastase. O ideal é aplicar o shampoo seco na raiz. Basta borrifar o spray a uma distância de 20 a 30cm, esperar alguns minutinhos para a absorção e, com a ponta dos dedos, espalhar o produto.

Leave in: ideal para deixar o cabelo sempre hidratado e arrumado durante os passeios. O leave in é ótimo porque é só utilizar após o banho, não precisa enxaguar, e aplicou está pronta. 03 bons produtos: SRHD, o Absolut Repair da L´Oreal para cabelos mais grossos e All Soft Supple Touch da Redken.

Escova de cabelo: média. A escova do momento é a Tangle Teezer, mas é indicada para desembaraçar os fios. Nem sempre é possível levar uma específica para desembaraçar e outra para modelar, neste caso, a melhor escolha é uma que permita as duas coisas.

Outra dica da Ale é sempre levar grampos na necessaire, assim você tem mais possibilidades, pode fazer um coque, fazer um penteado simples ou prender.

Para manter o cabelo bonito no dia a dia: a dica da Ale é secar todo o cabelo (100%), dividir em dois em maria-chiquinha e secar torcendo em sentido contrário, e antes de sair é só fazer dois coques ou torcer bem porque ele vai ficar com ondas com efeito mais bagunçado. Ou outra opção é fazer um coque alto com uma frente mais alta, mais bagunçada.

E então... gostaram??

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.