domingo, 1 de fevereiro de 2015

Viagem: O que fazer em Santiago e Viña del Mar no Chile.

Olá!! Hoje pensando num post para o blog, me lembrei de um que eu fiquei morrendo de vontade de mostrar aqui (vocês vão entender pela foto abaixo - "O Pôr do Sol", pelo menos até hoje um dos mais bonitos que já vi), e precisava seguir uma certa ordem até para não bagunçar muito meus rascunhos e fotos. E por ironia, me esqueci dele. 
Então hoje finalmente, meu post sobre o Chile, mais precisamente Santiago e Viña del Mar. Já contei aqui no post Road Trip: de Santiago a Mendoza como foi todo o nosso esquema de viagem. Nós já tínhamos um roteiro meio definido (sou meio chata com roteiro de viagem - haha) então foi tudo tranquilo. Desembarcamos em Santiago, fomos até Mendoza e depois retornamos à Santiago. Alugamos um carro para facilitar todo o deslocamento.


Vou contar dos lugares que mais gostei em Santiago e em Viña del Mar: Pulando toda a parte histórica da cidade, o Mirante, a casa de Pablo Neruda, que vocês já conhecem através daqueles livros de turismo que nós adoramos levar sempre (facilitam a vida né), decidi contar sobre os restaurantes e um Shopping da cidade.




A minha primeira indicação da cidade é sobre a hospedagem.: para quem gosta de ficar em lugares legais indico o bairro Providência, foi onde fiquei. Eu adorei porque haviam vários barzinhos próximos, uma Starbucks para o vício em café (risos) e um parque muito bonito. Aliás, a cidade possui lindos parques, é bem arborizada, e a péssima notícia é que tem um trânsito meio ruim.

Nessa região fica o Shopping Parque Arauco, que eu adorei. Para quem adora make é a perdição da cidade, não em relação a preço, já que não tem muita diferença em relação ao Brasil, mas é possível encontrar todas as marcas. No shopping há uma infinidade de opções e um andar só de décor, além de um espaço com lojas como Louis Vuitton e outras grifes de luxo. 


Bons restaurantes: 

Gostaria de indicar um complexo de restaurantes temáticos que conhecemos por acaso, perdidos na região (haha - nada como se perder em viagem de vez em quando), ele fica em Vitacura. O nome dele é BordeRio. Vocês não imaginam o quanto é bom!!! Queríamos comer um ceviche neste dia, mas como sou totalmente "do contra" algumas vezes, acabei mudando de idéia e escolhendo um restaurante espanhol. (foto abaixo, de celular - me desculpem)


Agora, para quem gosta dos tradicionais, minha indicação é o Restaurant Giratório, que tem uma vista maravilhosa da cidade, mas possui uma lista de espera de aproximadamente 02 meses (para o jantar). Então, caso estejam planejando conhecê-lo, não esqueçam da reserva.

Aproveitando, vou indicar um blog aqui (o Futilish) que eu gosto e que tem ótimas indicações sobre a cidade, inclusive de outlets e tudo. E eu achei ótimo porque eu adoraria indicar aqui, mas sinceramente, não tive muito tempo para explorar mais a cidade. 

O penúltimo dia de viagem foi em Valparaíso e Viña del Mar, e fizemos passeios como visitar um cerro (Cerro Alegre) e o Museo de Bellas Artes de Val Paraíso (uma charmosa construção de estilo art noveau cuja construção é de 1916) e etc, mas o que eu mais amei no lugar foram as belas paisagens. 

Para finalizar o post: as fotos do bondinho que leva até o Cerro Alegre (até dá para sentir um pouco de medo - risos), do Museo de Bellas Artes, Viña del Mar e do Pôr do Sol que tanto falei aqui, em Concón. Quem concorda que é lindo???




E então... gostaram? Eu amei essa viagem e quero repetir, explorar melhor a cidade e colocar todas as dicas aqui, mas enquanto isso... acho que posso começar com este post né?!

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.