segunda-feira, 16 de março de 2015

Carla Wolff e a parceria com o Instituto Marangoni.

Olá!! Na semana passada com a ida para Milão recebi vários e-mails com boas sugestões e uma delas, de curso em Milão (aproveito para salientar que não se trata de publipost). Então, decidi postar aqui caso alguém esteja pensando em dar um upgrade no currículo de uma maneira diferente. Sempre tem alguém procurando algum curso legal né! A dica é aproveitar o verão europeu e aliar estudos e turismo de uma só vez. Os cursos de moda e design em pólos como Nova York, Londres, Paris, Milão e Barcelona, iniciam-se em poucos meses. Logo, a hora de decidir o que fazer e se organizar é agora. 

Para quem não sabe muito bem por onde começar, a empresária Carla Wolff, da Dreamakers, operadora de viagens especializada em viagens que aliam turismo e educação, e que acaba de oficializar parceria com o Instituto Marangoni, traz dicas de cursos e roteiros para todos os perfis. “Muita gente aproveita o verão europeu para fazer os mais conceituados cursos de moda e design do mundo. E não é por ter o foco em aprender que a pessoa não pode explorar e “turistar” na cidade em que passará o período do curso”, conta Carla.  Fundado em 1935, o Marangoni é uma escola de moda e design italiana reconhecida mundialmente por formar estilistas como Franco Moschino e Domenico Dolce. 




Esse tipo de viagem é uma tendência nacional. Para se ter uma ideia, por ano, centenas de brasileiros passam pelas escolas Marangoni e contabiliza-se um crescimento anual em torno dos 10%. Para 2015, a expectativa é ainda melhor: aumento de 20 a 25%, principalmente pela tendência de baixa do Euro, por conta de um pacote de incentivos econômicos lançado pelo Banco Central Europeu, que traz perspectivas de desvalorização da moeda frente ao real, o que tornará as viagens mais baratas.

Proporcionar experiências: esse é o DNA da Dreamakers, agência de turismo e eventos da empresária Carla Wolff, idealizadora do Fashion Cruise, único evento de moda brasileiro em alto-mar. A agência é especialista na criação de roteiros turísticos personalizados para o mercado de lazer e corporativo e tem se destacado por seus “fashion tours”, que reúnem grupos interessados em ter uma visão única e peculiar das cidades que mais influenciam a moda global, como Nova York, Londres, Paris, Milão e Barcelona, entre outros.

A empresa também tem um grande foco na formação profissional, já que representa no Brasil importantes instituições de ensino voltadas para a moda e outros setores da Economia Criativa, como Parsons NY e o Instituto Marangoni, oferecendo viagens que reúnem ensino e lazer, além de organizar missões de capacitação e pesquisa para empresas e intercâmbio para jovens estudantes.

Carla Wolff, fundadora da agência, começou a se interessar por moda e turismo ainda na adolescência, com o acesso as tendências europeias através dos intercâmbios realizados na Europa em Brighton, Londres e Bruxelas, e as diversas viagens que fizeram parte de sua trajetória desde a infância. Empresária e pesquisadora de moda, tem desenvolvido um forte trabalho em prol da qualificação profissional no setor, promovendo encontros e eventos entre estudantes, profissionais e o mercado.

Antes de ter sua própria empresa, Carla foi coordenadora do projeto Ponto Zero, realizado pela ABIT e Texbrasil em parceria com a Casa de Criadores, onde também dirigia os desfiles, participou de projetos de consultoria de internacionalização para estilistas brasileiros, e foi grande incentivadora de concursos de new faces realizando concursos com agências como Ten Models, Elo Model e Joy Managment. 

Sobre o Instituto Marangoni

Com 78 anos de história, o tradicional Istituto Marangoni também estará a bordo desse grande evento com uma programação intensa que une cultura, arte e, claro, um vasto conhecimento em moda e design. A escola de moda e design italiana é reconhecida mundialmente também por formar estilistas como Franco Moschino e Domenico Dolce, além de colaborar diretamente para a história da moda contemporânea.

E então... o que acharam?

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.