sábado, 28 de março de 2015

Décor: O Loft dos Cucos assinado pelo arquiteto Rico Mendonça na Mostra Casa & Arte.

Olá!! Hoje é dia de post de décor por aqui!! Não há dúvidas de que mostras de arquitetura e decoração são formas muito eficientes de expor os trabalhos de arquitetos, designers e paisagistas, como uma vitrine (e nós adoramos né!!). A vantagem é que além de atrair os olhos curiosos de futuros clientes, é possível colocar toda a criatividade do profissional em ação. Pensando nisso, o arquiteto Rico Mendonça participa de mais uma mostra, desta vez na cidade de Chapecó, SC, com o Loft dos Cucos, um ambiente charmoso e simples.

Planejado para ser um ambiente perfeito para um casal de meia idade, que amam pedalar juntos e levam uma vida prática e sem excessos, o Loft dos Cucos foi  projetado pelo arquiteto catarinense Rico Mendonça, na 2° edição da Mostra Casa & Arte. O iniciou no dia 20 de março e ficará aberto à visitação até 12 de abril, no edifício ET Renovável, na Avenida Getúlio Vargas esquina com a Rua Rio de Janeiro, no centro de Chapecó.


O Loft dos Cucos é um espaço de 64m² e a única divisão de ambientes será no banheiro, o restante dos cômodos são abertos e conversam entre si. Imaginando que o casal gosta de receber amigos, Rico planejou uma cozinha ampla e uma mesa espaçosa, que sirva também como ilha de trabalho. “Criei um espaço pensando numa moradora que ama os cucos, uma vez que é de origem alemã, por isso os relógios estarão no coração do Loft. Já o marido ama arte e fotos”, imaginou o arquiteto na concepção do projeto. 




Sobre o arquiteto: Formado em Arquitetura e Beaux Art e Design de Interiores em Marseille, na França, Rico Mendonça trabalha há 25 anos na área e participou de várias mostras, tendo obras em alguns estados e até fora do Brasil (USA e França). O profissional sempre busca em seus projetos um olhar lúdico para trazer a memória afetiva aos ambientes que produz visualmente.

Sobre a Mostra Casa & Arte: A Mostra Casa & Arte é realizada na cidade de Chapecó, SC, considerada a Capital do Oeste Catarinense, com 200 mil habitantes. Além disso, é a única mostra de decoração do gênero em todo o grande Oeste de Santa Catarina.

O evento que iniciou no dia 20 de março ficará aberto ao público até 12 de abril de 2015, no edifício ET Renovável, totalmente autossustentável do empreendedor Érico Tormen, localizado na Avenida Getúlio Vargas com a Rua Rio de Janeiro, no Centro de Chapecó. O local possui, em seu jardim, duas árvores gigantescas com mais de 50 anos que complementará o charme e o conceito de sustentabilidade proposto pela Mostra Casa & Arte, inclusive um dos espaços é justamente a “Casa na Árvore”. Vinte e seis ambientes estão montados em mais de 1.000m² de mostra, sendo 23 na parte interna (no térreo do edifício) e três ambientes externos.

A Mostra Casa & Arte conta com o patrocínio máster da Unilux Cortinas e Persianas, de São José/SC, e apoio do NCD (Núcleo Catarinense de Decoração), Associação Núcleo D (Núcleo de Decoração de Chapecó), Ric Record, Empório da Cozinha, de Florianópolis, Inviolável, Acasel, Zagonel, Net Chapecó, BBC Saúde, Mogano Business Hotel, SEBRAE e MB Comunicação.

E então... gostaram?

Beijos,

2 comentários:

  1. obrigado pelo carinho…. bom ver meu projeto aqui… bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rico Mendonça. Eu que agradeço, é sempre um prazer publicar lindos projetos por aqui. Bjo

      Excluir

Obrigada pelo comentário. Bjs.