quarta-feira, 18 de março de 2015

Décor: Uma casa no Marrocos - projetada pelo arquiteto italiano Giuseppe Bavuso.

Olá!! Já faz um tempo que não tem aqueles posts de décor com projetos lindos que podem servir de inspiração, então para me redimir hoje tem um projeto de uma casa em Casablanca, no Marrocos, do arquiteto italiano Giuseppe Bavuso. O edifício moderno em Casablanca possui grandes janelas que permitem a luz natural para filtrar para dentro da casa. Este brilho resultante dá aos quartos uma sensação de harmonia, fazendo-os parecer ainda maior e mais espaçoso.

A decoração contou em grande parte com as linhas da Alivar (já falei dela num post aqui quando mostrei a décor do Hard Rock Café Hotel Ibiza - lembram?), tanto as áreas de estar e dormir, criando continuidade com o estilo arquitetônico da casa. Todas as peças são da coleção Home do projeto, com linhas limpas, elegantes e modernos projetados pelo arquiteto Giuseppe Bavuso.



O mobiliário complementa as cores, estilo e materiais das áreas internas e externas. Nuvem, Portofino, Blow e sofás Bahia juntamente com Poggio, Harpa e mesas de café T-Gong foram escolhidos para a sala de estar. Poltronas e cadeiras pady Flexa também foram escolhidos para esta área, enquanto Oasis, Participe e camas Arca junto com mobiliário Meridien foram selecionados para a área de dormir.








Não costumo falar muito dos arquitetos aqui, mas segue uma pequena descrição do Giuseppe Bavuso: é um arquiteto e designer que vive e trabalha em Seregno, localizada no norte de Milão. Seus projetos são caracterizados pela combinação de rigor minimalista e pesquisas técnicas precisas, graças ao uso de tecnologia e inovação materiais. Giuseppe Bavuso começou a trabalhar como designer de projeto para uma empresa presente em todo o mundo e especializada na realização de grandes obras em diferentes setores; arquitetura, decoração de ambientes e de planejamento e realização de internos para trens. 

No ano de 1990 em Koln (D) Giuseppe Bavuso recebeu o prêmio de 1 ° do " International Design Award " para o projeto do sofá "Pick -Up" para Brunati. No ano de 1994, em Milão, ele recebeu o prêmio de 1° do "Young & Design Award" para o projeto das portas de correr "Siparium" para Rimadesio. No ano de 2000, em Harrow (GB), ele recebeu o prêmio de 1° de "Honra -List Award da KBB comentário Ano Novo" para o projeto das bibliotecas e armários "Zenit" para Rimadesio. Em 2005, seu projeto "Graphis" para Rimadesio foi selecionada pelo "Projeto Index" para a competição "Compasso d' Oro". No ano de 2008 o projeto da porta "Vela" para Rimadesio foi selecionada pelo "Projeto Index" para a competição "Compasso d' Oro". No cenário mobiliário Giuseppe Bavuso coopera com diferentes empresas na Itália e fora como designer de projeto e arte, sendo responsável pela totalidade do produto a partir da sua concepção à sua comunicação visual.

E então... gostaram?

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.