terça-feira, 3 de março de 2015

O desfile da Meissen Couture em Milão.

Olá!! Na semana passada estive em Milão, onde aconteceu a Fashion Week, a um desfile e festa da MEISSEN COUTURE®, uma marca alemã com mais de 300 anos de tradição. A loja da marca fica na via Montenapoleone, uma das ruas mais sofisticadas da cidade. Eu já a conhecia desde o ano passado, quando fui à cidade por conta da Feira de Design e fiquei encantada com suas porcelanas, e esta foi a vez de me apaixonar por outras criações da Casa.

Desta vez, o foco era outro: os lindos vestidos da Casa, a Meissen Couture. Em uma festa muito bonita na Vila Meissen, ocorreu o desfile da coleção Outono/Inverno 2015/2016. Como cenário foram utilizados painéis floridos e até a pulseira de entrada seguia o mesmo tema, tudo de muito bom gosto!! Os vestidos eram lindíssimos!! 


Inspirado pelo desejo de natureza paradisíaca, a designer-chefe Frida Weyer apresentou a nova coleção da marca "Among the Wildflowers" por MEISSEN COUTURE®. Em vez de doçura, é um retrato da determinação auto-confiante e indomável das "wildflowers" da vida - sem nunca sacrificar sua leveza.



Arranjos de flores exuberantes elaboradamente bordadas à mão aparecem sem esforço pontuando os vestidos de alta costura de luxo. Anéis de flores com as silhuetas fluidas. Lindas pérolas e cristais brilhantes criando uma radiante dança multifacetada que é amplificado por puro ouro, ouro rosé e prata. 


A designer destaca a sensualidade de suas criações com a elegância da seda - seja usando a elegância matt-transparente de chiffon de seda, tule de seda volumoso ou mesmo a imposição de organza de seda. A coleção é uma ode à natureza. Como a fonte de feminilidade e toda a vida.


Quem esteve presente:

Nas fotos acima a esgrimista alemã Brita Heidemann, o Ceo da marca Christian Kurtzke, a atriz Alicia Von Rittberg e Frida Weyer. Abaixo, Patrizia D'Asburgo Kunz Lorena e a PR Ileana Turrini, o apresentador italiano Enzo Miccio e Hofit Golan.

Para quem gosta de um pouco mais de informação sobre a marca, segue um resumo sobre a MEISSEN COUTURE®: Nestes mais de 300 anos, desde que foi criado pelo rei Augusto, o Forte, em 1710, a primeira fábrica de porcelana da Europa evoluiu para uma marca internacional de luxo e estilo de vida, que consegue enriquecer todas as esferas da vida, com a sua fina coleção de joalheria, coleção de moda exclusiva de alta costura e acessórios, além de refinadas coleções para casa e arte.


A MEISSEN COUTURE® é uma marca européia de "luxo discreto". Suas criações são imbuídas de tradição, beleza e sensualidade que vão além do design puramente funcional, expressando um propósito de vida e consciência cultural. Acima de tudo, a marca MEISSEN COUTURE® também significa exclusividade, já que cada objeto é único e individualmente feito à mão para clientes exigentes e conhecedores sem fim de paixão e amorosa atenção aos detalhes.


O MEISSEN COUTURE® VILLA, é a flagship das lojas européias do Grupo. A marca é atualmente representada em mais de 30 países em todo o mundo, dentre estes Reino Unido, Itália, Ásia, e Oriente Médio e foi premiada na Luxury Lifestyle Award 2014É uma das dez melhores marcas de luxo alemãs, e por força de sua história única e as tradições artesanais que continua a defender até os dias de hoje, é considerada um grande trunfo cultural alemão.

Me senti honrada em ter sido convidada para assistir ao desfile e conhecer um pouco mais sobre uma marca, que consegue ao mesmo tempo preservar suas tradições e ser moderna, e cujo trabalho é de uma beleza incomparável.

E vocês... o que acharam? 

Beijos,

Imagens: Meissen Couture/Getty

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.