quinta-feira, 12 de março de 2015

Os tecidos da Kvdrat.

Olá!! Hoje tem dica de décor aqui no blog, mais precisamente, tecidos. Confesso que tenho um pouco de fixação pelo assunto. Trocar tecidos sempre dão uma cara nova à decoração, sem precisar fazer grandes mudanças. E ao ver novamente o assunto, descobri uma marca recém-chegada por aqui que possui padronagens lindas, além de ser especial. Já gostei logo de todas as padronagens! Já ouviram falar da Kvdrat?

Referência mundial em tecidos contemporâneos, a dinamarquesa Kvadrat acaba de desembarcar no Brasil com seus produtos têxteis de alta qualidade e design. A marca é o principal fabricante europeu e a número 1 no setor. Seus projetos buscam ampliar as fronteiras estéticas, artísticas e tecnológicas do design têxtil de forma contínua através da simplicidade, cor e inovação de seus tecidos.



Fundada em 1968, a sede da Kvadrat está situada na cidade de Ebeltoft, onde é dirigida pelas famílias Rasmussen e Byriel que, desde julho de 2000, foi assumida pela segunda geração das duas famílias. Atualmente são 16 empresas incorporadas e 17 showrooms em todo o mundo, além de representantes em 20 países. A Kvadrat cria produtos que auxiliam arquitetos a darem forma a espaços arquitetônicos, designers e fabricantes de móveis a desenvolverem móveis e consumidores a trazerem sensibilidade tátil e cor à sua casa, contribuindo assim para a cultura do design contemporâneo.



A marca trabalha com alguns dos melhores designers do mundo e, ao longo dos anos, desenvolveu novos talentos. Todos trabalham de forma independente e encontram inspiração em áreas bem diversas como mobiliários, joias, cerâmicas, design gráfico e arquitetura. Entre eles estão: Raf Simons (designer da grife Dior), Alfredo Häberli, Peter Saville, Akira Minagawa, Tord Boontje, David Adjaye, Patricia Urquiola, Finn Sködt, Olafur Eliasson, Roman Signer, Thomas Demand e Ronan e Erwan Bouroullec.


Suas coleções incluem tapeçarias (estofamentos), cortinas, painéis acústicos, tapetes e revestimentos têxteis incluindo mais de 150 designs e 3.500 cores. São diversos materiais como lã, seda, linho, TreviraCS e algodão, além de uma grande variedade de estilos e construções e o serviço personalizado de cores, estampas e tramas sob medida.

Os tecidos da Kvadrat têm um papel fundamental em muitas das mais aclamadas evoluções arquitetônicas do mundo, como a Swiss Re em Londres, o Museu de Arte Moderna de Nova York, a Walt Disney Concert Hall em Los Angeles, o Reichstag em Berlim, o Museu Guggenheim, o Bilbao e Guangzhou Opera House na China.

Desde o princípio, o respeito pelo meio ambiente sempre foi um valor fundamental para a Kvadrat. Certificados pela ISO 14001 desde 1997, avaliam o impacto ambiental de todos os produtos e utilizam tecnologias de ponta para aprimorar a qualidade de suas criações.
Para garantir que a cadeia de fornecimento permaneça íntegra e estável, a empresa detém participação significativa da fábrica de tecelagem britânica Wooltex, e também da holandesa Gaudium. As duas tecelagens são altamente competentes e a marca vem trabalhando com elas há vários anos.

KVADRAT
Rua Bogaert 107, Vila Vermelha, São Paulo.

E então... gostaram?

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.