segunda-feira, 6 de abril de 2015

Dicas da Dra. Luciana Maluf: Como tratar lábios rachados.

Olá!! Alguém sofre com problema de lábios rachados? Infelizmente não tem maquiagem que disfarce o problema tão bem, mas tem dicas ótimas de dermato que amenizam o desconforto. E como nesta semana o friozinho chegou e também precisei redobrar os cuidados pensei num post para o blog (nunca se sabe né!). E acabei encontrando dicas ótimas da Dra. Luciana Maluf (já teve post dela aqui - lembram?). Vamos lá?

"Um fato cruel. Na hora da festa, no dia daquele encontro mega esperado, os lábios amanhecem com uma aparência de secos, rachados, às vezes até inflamados. Consequência de dias muito frios ou, para quem vive sob um verão intenso, de excesso de ar condicionado e ar muito seco.


Meu conselho:

Pare de lamber já! – A saliva é ácida e só faz quebrar a pele e agravar o problema.
Umedeça – Use vaselina ou manteiga de cacau várias vezes ao dia nos lábios. Isto vai ajudar a recuperar a hidratação natural, enquanto protege os cantos dos lábios ao mesmo tempo. Hoje já há produtos labiais com hidratante e protetor solar junto. Ideal para o nosso clima tropical!

Hidrate-se – Muita água nessa hora. Tome líquidos e certifique-se de que o ar à sua volta não esteja muito seco, se necessário use um umidificador.

Faça uma esfoliação bem suave nos seus lábios com um pano macio ou com a escova de dentes. A pele labial já é muito fina, e isto vai expor a pele nova e ajudar na cicatrização. Mas, muito cuidado! 

Vale uma explicação do seu dermatologista.
Evite comer alimentos salgados, que aumentam a necessidade de lamber os lábios.
Considere sua dieta. Certas vitaminas são críticas para manter a saúde da pele e dos lábios. Isso inclui vitaminas A, B, C, B2 (deficiência de riboflavina) e E. Então, se você não tem certeza de que sua alimentação está balanceada, talvez seja a hora de pensar em suplementos vitamínicos e minerais.

Hidratação injetável: Atualmente existe a hidratação injetável à base de ácido hialurônico como mais uma ferramenta hidratante quando só os produtos tópicos não derem conta do ressecamento. Ele dá um “booster” nos lábios, puxando a água para o local e melhorando os sulcos ou rugas labiais".

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.