quinta-feira, 16 de abril de 2015

O desfile da coleção verão 2016 da Pat Bo.

Olá!! Segunda-feira aconteceu no Parque Villa Lobos na São Paulo Fashion Week o desfile da coleção verão 2016 de Patrícia Bonaldi para a Pat Bo e hoje tem post gigante com tudo o que aconteceu por lá. Tendo como ponto de partida o shape A dos anos 60, a estilista faz uma reconstrução dessa estrutura, transformando a mulher daquela década em alguém dos dias de hoje, descolada e conectada com os dias de hoje. Ao mesmo tempo em que se distancia do shape acinturado, um clássico da marca, mantém, com uso de cores, aplicações e formas, a essência da PatBo.

Para ajudar a manter a estrutura mais rígida dos vestidos 60’s e ao mesmo tempo trazer um ar moderno e cosmopolita para a coleção, o couro foi escolhido como base da maioria dos looks. Desenvolvido nas cores nude, azul, laranja e verde, o material foi utilizado para as aplicações em 3D que trouxeram vida e frescor para as peças.

Para este efeito 3D, o acrílico também foi escolhido para as aplicações. Desenvolvidos em formatos e cores especialmente para a marca, as peças se transformam em flores de tamanhos e cores variadas.

O shape do Verão 2016 teve forte inspiração dos anos 60, com formas distantes do corpo, mas ainda assim mantendo feminilidade e jovialidade, características da marca. Para o Verão 2016, o couro, confeccionados pela, também, estilista Patricia Vieira, ganha destaque, ao lado de tecidos como Tafetá, Zibeline e Organza. O tecido, nesta estação contribuiu para dar a estrutura necessária para o shape pensado por Patricia Bonaldi.

A ideia que acompanha todos os bordados presentes na coleção é o do movimento e do aspecto 3D. Desde o dia em que começou a pensar em seu verão, Patricia Bonaldi sabia que queria algo que saltasse da roupa, e que trouxesse vida. Letras foram desenvolvidas em couro cortado a laser, algumas com aspecto plano e outras em relevo, acompanhando a idéia do 3D que permeia toda a coleção.

Crédito das fotos: Marcia Fasoli e Ale Schneider






























A cartela de cor é composta por azul, verde, laranja, branco e nude.

Desenvolvidos em conjunto com a designer Claudia Arbex, os acessórios seguem o mesmo caminho dos bordados. Flores em 3D, desenvolvidas em resina, se transformam em brincos e aplicações para as bolsas.


Em formato único, inspiradas nas pequenas bolsas dos anos 60, as bolsas do verão PatBo foram produzidas em acrílico, seguindo o mood da coleção.


Complementando o look feminino e leve da coleção, os sapatos, desenvolvidos em parceria com Luiza Barcelos, possuem duas estruturas básicas: uma sandália de salto grosso (11cm) com tiras largas, e um sapato baixo fechado na parte da frente.

Os dois modelos foram trabalhados em combinações de cores.

Ficha técnica
Estilista: Patricia Bonaldi
Stylist: Yasmine Sterea
Beleza: Henrique Martins
Diretor do desfile: Zee Nunes
Trilha Sonora: Flavio Romão

E então... gostaram?

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.