quinta-feira, 9 de abril de 2015

O projeto Movements assinado por Philippe Malouin em parceria com a Caesarstone na Semana de Design de Milão.

Olá!! Já deu para perceber que o blog já entrou no clima da Semana de Design de Milão né? Para quem ainda não viu, o último post relacionado ao tema aqui foi um vídeo com a CEO do Studiogroup, Gisella Borioli, contando um pouco da história dele (segue o link aqui: Preview da Semana de Design de Milão com o Superstudio Group de Via Tortona)

Hoje tem mais uma dica de lugar para visitar na cidade na próxima semana. A Caesarstone, líder global e pioneira na fabricação de superfícies de quartzo de alto padrão, terá uma instalação no Fuori Salone 2015. Movements, uma instalação interativa criada em parceria pelo designer Philippe Malouin, estará em exibição no grande palácio Palazzo Serbelloni, dos dias 14 a 18 de abril.

Movements é uma instalação de duas partes que amplia as fronteiras do design inspiracional das superfícies de quartzo da marca, explorando as características inerentes únicas do material e brincando com os desenhos distintos e diferentes texturas da Coleção Caesarstone. O Grand Hall do Palazzo vai abrigar uma instalação interativa feita com oito assentos de balanço criados a partir das novas cores da marca. A instalação justapõe o esplendor do Palazzo Serbelloni com uma linguagem minimalista e monolítica proposta pelo designer.

Normalmente associado à despreocupação, diversão, atividade infantil, os balanços são aqui removidas de seus característicos os playgrounds e realocados em um ambiente histórico e sob um nova perspectiva. Os balanços trazem um elemento fora do contexto, onde convidam os visitantes a interagir com o material e a instalação.

O espaço adjacente ao Hall hospeda uma mini-floresta de vasos e nichos feitos manualmente, que documenta o processo de experimentação do designer Philippe Malouin com as técnicas de fabricação e as superfícies da Caesarstone. Moderna e geométrica em sua concepção, a coleção explora uma série muito diferente de técnicas, tais como inlay tradicional e marchetaria, bem como a versatilidade do material e a grande variedade de cores na coleção da marca, incluindo os lançamentos de 2015.

“Para mim, o ponto de partida foi a exploração do design do material, como tenho a tendência de iniciar a maioria dos projetos. A Caesarstone é um material extremamente versátil e fácil de trabalhar, e oferece uma variedade de cores e acabamentos. Por isso, experimentei uma série de técnicas e aplicações que vão desde os usos mais corriqueiros aos mais experimentais”, Malouin.

“Para a nossa terceira grande apresentação em Milão, estávamos interessados ​​em aprofundar a abordagem única de Philippe Malouin em relação ao design inspiracional do produto , de modo que as qualidades únicas da Caesarstone - como resistência, qualidade e flexibilidade - são exploradas em um caminho completamente novo”, afirma Eli Feiglin , VP de Marketing da Caesarstone.
  
Para quem ainda não conhece o trabalho do designer canadense Philippe Malouin, ele é formado pela Academia de Design de Eindhoven, também estudou na École Nationale Supérieure de Création Industrielle em Paris e na Universidade de Montreal.  Montou seu próprio estúdio em 2009, depois de trabalhar para o designer inglês Tom Dixon. Também é o diretor do POST-OFFICE, escritório de prática de projeto arquitetônico e de interiores. Seu portfólio diversificado inclui mesas, tapetes, cadeiras, luminárias, objetos de arte e instalações. Recentemente, Philippe ganhou os prêmios “W Hotels Designer do Futuro” e “Melhor Uso de Material” pela conceituada revista Wallpaper*. Philippe vive e trabalha em Londres, onde comanda seu estúdio de design e ensina ao lado de Sarah van Gameren no Royal College of Arts.

Sobre a Caesarstone: Fundada em 1987 em Israel, a Caesarstone é líder global e pioneira na fabricação de superfícies de quartzo de alto padrão. A seriedade e comprometimento com a qualidade de seus produtos é atestada pelas parcerias com renomados profissionais: Sebastian Herkner, Raw Edges, Nendo e Zanini de Zanine, em projetos que evocam o design inspiracional, um dos conceitos cernes da empresa. 

E então... gostaram? Quem for pra lá então, já tem mais um lugar na lista de visitas!

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.