terça-feira, 21 de abril de 2015

Região para relaxar na Itália: Franciacorta em Brescia.

Olá!! Aconteceu nesta semana o Salão do Móvel de Milão e todas as atenções se voltaram para a cidade, com diversos eventos e festas paralelos à mais importante feira de design do mundo. É lá também onde acontece a Expo 2015 Milano, a partir de 1o de maio. A Itália toda comemora e recebe uma legião de turistas que chega para conferir as novidades do mercado e aproveita para esticar a estadia, curtindo um pouco o "dolce far niente". Quer um lugar para relaxar, deixar a correria para trás e voltar renovada? Aproveite a região de Franciacorta!!

A região fica nos arredores de Milão, e é banhada pelo Lago D´Iseo, menos famoso que os outros lagos como o Garda e Como e Maggiore (para quem ainda não conhece o lago Maggiore, escrevi um post sobre ele há um tempo com algumas percepções do tipo turista) e ainda com os Alpes de pano de fundo. Já conseguiram imaginar? Eu adoro cenários assim! A região também é muito famosa pelos seus vinhos e espumantes.




Onde se hospedar: Ótima opção para viver essa legítima experiência made in Italy e a apenas 80 km da cidade está o L'Albereta, Relais Chateaux localizado na região de Franciacorta (região que produz o famoso espumante). 



No hotel, além de aprender sobre a tradição na produção de vinhos que existe desde a idade média a ótima opção é desbravar vinhedos e aproveitar tudo de bom que a região oferece.


É possível também relaxar no único SPA de Henri Chenot na Europa. Presidente e fundador da Associação de Fitocosméticos, Chenot ficou conhecido por criar o método detox. Desde 2003, o espaço oferece os tratamentos mais modernos para regenerar o corpo e a mente à sua capacidade de bem-estar ideal. Todos os tratamentos são personalizados para atender as necessidades de cada indivíduo e os hóspedes podem escolher aliviar estresse, ansiedade, depressão, controlar o peso, diabetes, dores musculares, distúrbios do sono e desintoxicação.



Onde comer: O hotel conta com espaços gastronômicos sofisticados como o Leone Felice comandado pelo Chef Fábio Abbatista, que com certeza irá surpreender seu paladar e uma filial do Gualtiero Marchesi Ristorante, que é referência da Cozinha Italiana e o Vista Lago Bistrô que tem vista para o lago.


E então... gostaram? Linda região né!!

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.