terça-feira, 19 de maio de 2015

A Feira Lechaim Festas.

Olá!! No domingo aconteceu aqui em São Paulo a Lechaim Festas, evento especializado em festas judaicas. Fui acompanhar de perto, já que tenho amigas participantes e muito carinho pela comunidade e cultura (na verdade eu fui um dos blogs apoiadores da Feira) e queria mostrar um pouco aqui pra vocês como foi.

A feira contou com quase cinquenta expositores que foram distribuídos de forma estratégica, para que os visitantes que chegassem ao espaço se sentissem em uma comemoração judaica. Para as empresas foi uma forma diferenciada e positiva de apresentar seus serviços e realizar negócios, num ambiente totalmente descontraído, com degustações de salgados, doces e bebidas em geral, além das bandas que também se apresentaram no local com repertórios dedicados às tradições judaicas. 


Os visitantes apoiaram a dinâmica da feira em reunir num só local diversos fornecedores com produtos e serviços que vão desde confecção de kipa personalizado, buffets especializados em alimentos kasher (que seguem os preceitos da cultura judaica), chazan (celebrantes da comunidade judaica), decoração mesas e ambientes e até mesmo convites e lembranças para celebrações, o que tornou mais fácil ter todos esses serviços em mãos na hora de fechar a festa completa. 


As empresas especializadas em decoração distribuíram suas criações em diversos setores, e os arranjos florais deram um toque de classe e requinte nas mesas que foram decoradas com doces e sugestões de pratos para diversas ocasiões.






Entre as novidades apresentadas pelos expositores, novas coleções de joias com foco em anéis de noivados, brincos, alianças e acessórios para casamento despertaram o interesse de casais que estavam circulando pelo local. Já para lembranças, um dos destaques foi o jar cake, uma espécie de bolo montado dentro de um pote para ser levado para casa. Com uma proposta de inserir o fotojornalismo e surpreender no resultado final do trabalho, as empresas de foto e filmagem apresentaram novas tecnologias com qualidade inovadora. 


Outro ponto a ser destacado da feira foi a presença marcante de bandas e cantores especializados nessas comemorações. 


O início da feira foi marcado pela presença dos rabinos da Instituição Beneficente Israelita Ten Yad, entre eles, o diretor Berel Weitman. Com um trabalho sério e focado em prol de auxiliar o combate à fome no Brasil, a instituição Ten Yad foi escolhida para receber todo o valor arrecadado dos convites que foram vendidos na feira. Já no período da tarde, houve a presença da consulesa de Israel Lucia Barnea, que foi um grande prestigio para todos ali presentes. 

A Lechaim Festas foi idealizada pelas profissionais e sócias Deborah Vaidergorn, Juliana Tanenbaum e Tatiana Hara, todas formadas e com vasta experiência em organização de festas, que, ao perceberem a ausência de um evento no qual as pessoas poderiam encontrar tudo para as celebrações judaicas em um único ambiente, decidiram inovar e criar a feira.

Para Deborah, a primeira edição cumpriu muito bem a proposta de apresentar ao mercado uma feira única para este setor. “A comunidade judaica é muito festeira, sempre tem lugar para novas ideias e foi pensando assim que nós tivemos essa proposta de realizar a feira Lechaim Festas ressaltando a qualidade, o glamour e a diferença entre todos os expositores. Devido ao resultado positivo, já estamos nos preparando para a segunda edição da feira, com previsão para o mês de outubro desse ano”, diz uma das idealizadoras. 

A Lechaim Festas contou com o apoio da empresa 100% Eventos no que se refere ao mobiliário utilizado na decoração da feira, e também da Casa das Festas, empresa com mais de 70 anos de atuação no mercado e pioneira no segmento de locação de material para festas no Brasil. O apoio total foi realizado pelo PatioDuo, sofisticado espaço de eventos que foi escolhido para realizar a primeira edição da feira. 

Expositores da Lechaim Festas

- Buffet: Red Gastronomia Criativa / Quitutaria / Les Délices D´Arlette / Sushi Papaia
- Música: Banda Evolution / Coral Allegro e Trio Titanium
- Chazan (cantor solista quem recita orações em uma sinagoga): Micha Gamerman / Claudio Goldman
- Decoração: Asp Decorações / Palms Eventos / Bem Florido / Beatrís De Michelli / Sara Peres / Andre Pedrotti
- Foto e Filmagem: Foto Azul / Studio 47 - Filipe Paes / Fabio Risnic Fotografia
- Bar e Bebidas: Bar & Barman / Cave Antiga / Jallas bebidas - Freixenet Cava
- Kipot (plural de kipá – solidéu utilizado pelos judeus): Simchá Kipá
- Bolos, doces e lembranças: Natália Bolos de aluguel / Danielle Andrade – Sweet & Cake / Ana B Brigadeiros gourmet / Denise G bolos e cupcakes / Peppermint Place / Emília Bem-Casados / Lily Cake Shop
- Brindes, convites e forminhas de doces: Lukka – brindes e presentes personalizados / Imagine Design / W-Edith convites, produções gráficas e comunicação visual / Celebrity Forminhas especiais
- Agência de Turismo: Aktual Viagens e Turismo
- Joias: Wal Fernandes Joias / Carol Bassi
- Gastronomia / Produtos: Azeite Vom Fass / Churros da Si
- Consultoria: Ordenaria consultoria em organização - Jennifer Sallas
- Locação de móveis e decoração para festas: 100% Eventos / Casa das Festas
- Locação de espaço para eventos: PatioDuo

Mais informações: www.lechaimfestas.com.br

E então, gostaram? Não sei quando será a próxima edição, mas deu para perceber que vale uma visita né!!

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.