quarta-feira, 10 de junho de 2015

A exposição DS World e Yves Saint Laurent: O DNA da elegância em Paris.

Olá!! De viagem marcada? Hoje o post conta a história de uma super exposição prestes a ser inaugurada para os amantes de moda e, claro, de cultura. Em Paris, próximo à Avenue des Champs-Élysées, o DS World Paris abrirá suas portas para uma das figuras mais emblemáticas da alta costura francesa: Yves Saint Laurent. Sob o olhar do fotógrafo Pierre Bulat e de sua filha, Alexandra, a vida e as criações do famoso estilista passam a ser reveladas durante a exposição - de sua estreia na Maison Dior a seu desfile de despedida no Centro Pompidou (França) -, atestando a história mágica deste artista e fundador de uma das maiores casas francesas de moda. A exposição DS World Paris e Yves Saint Laurent: O DNA da elegância  acontece de 11 de junho a 10 de setembro de 2015


No coração do “triângulo dourado” de Paris, no 8º distrito da capital, o DS WORLD PARIS comemora também os 60 anos do gênio criativo francês, contando a história de seu icônico modelo. Um verdadeiro espaço vivencial onde as mostras artísticas se sucedem desde 2013 como testemunhas da arte de viver da marca.
As casas DS e YSL compartilham valores de excelência e de vanguarda, representando o verdadeiro espírito parisiense do luxo, da modernidade e da elegância. As duas casas, já unidas na tela no filme publicitário do lançamento do DS 3 Cabriolet, compartilham esse forte gosto pela modernidade e pelo inconformismo. Elas já se associaram na época da retrospectiva apresentada no Petit Palais, em 2010, expondo mais de 300 modelos do estilista.




Pierre Boulat, fotógrafo da revista americana Life, foi cúmplice e testemunha privilegiada do trabalho de Yves Saint Laurent na época do desenvolvimento de suas coleções, mas também na intimidade de seus apartamentos parisienses, revelando Yves Saint Laurent nos bastidores. Pierre Bergé, que é particularmente apaixonado por esta série de fotografias, disse: "O encontro com Pierre Boulat foi formidável. Ele nos acompanhou praticamente dia e noite. Percebemos que estávamos constituindo, juntos, uma memória".

Alexandra Bulat, fotógrafa, jornalista independente e filha de Pierre Boulat, segue os passos de seu pai. Ela assistiu a preparação do último desfile do criador em 22 de janeiro de 2002, no estúdio da 5 avenue Marceau, dando um testemunho comovente dos últimos dias da casa Yves Saint Laurent.

Informações práticas:

EXPOSIÇÃO YVES SAINT LAURENT NO DS WORLD PARIS
De 11 de junho a 10 de setembro de 2015 no DS WORLD PARIS - 33 rue François 1er Paris 8e

Para chegar lá:
Metrô: estações Franklin Roosevelt (linhas 1, 9), Alma Marceau (linha 9) ou George V (linha 1)
Ônibus : linha 32 parada Pierre Charron-François 1er
Estacionamentos próximos
François 1er, 24 rue François 1er, 75008 Paris
Elysée Marbeuf, 17-19 rue Marbeuf, 75008 Paris

Para quem não conhece o DS WORLD PARISO espaço foi aberto em 27 de novembro de 2013. Único na Europa, ele é o segundo flagship da marca DS depois de Xangai. Situado no coração do triângulo dourado parisiense, na 33 rue François 1er. Sendo também um local de experiência, ele é animado, ao logo do ano todo, por uma programação artística e cultural em torno dos universos da moda, do design, da arte e da gastronomia, e todo isso respeitando os valores e a inspiração dos valores da marca. Durante o ano, exposições, desfiles de moda, showcases e inúmeros eventos dão vida e movimento ao DS WORLD PARIS. O espaço fica aberto de segunda a sábado, das 10h00 às 19h30, e sua entrada é gratuita.

E então... quem vai?

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.