terça-feira, 9 de junho de 2015

A Garage Lounge de Camila Klein na Casa Cor 2015.

Sob uma grande cúpula feita com treliça de madeira, a arquiteta Camila Klein montou o Garage Lounge Renault, na Casa Cor São Paulo. Em um ambiente de 50 m2, o morador – um executivo que valoriza o conforto e a tecnologia – curte seus assuntos preferidos. Ele escuta música, pensa em programas pela cidade e em viagens aos fins de semana na companhia de seu carro e de amigos. Seu projeto traduz o comportamento contemporâneo de usar recursos ultramodernos para vivenciar momentos simples do cotidiano. 

 

Camila aposta em um piano de cauda preto, o “Yamaha Disklavier”, que além de poder ser tocado, também reproduz músicas, sozinho. Ele movimenta teclas e aciona cordas e pedais, como se estivesse sendo tocado por alguém, e pode ser acionado por controle remoto ou iphone, via Wifi, fazendo com que o som permeie por esta grande cúpula, referenciando aos “privates classic shows”, perfeito para um entretenimento sofisticado a qualquer hora do dia.

Sem deixar o aconchego de lado, Camila segue garantindo o requinte, com um grande tapete delimitando o espaço do grande Lounge, que, abraçado por confortáveis sofás à espera dos amigos, compõe com nobreza o piso frio em tons de cinza, refletindo o gênero masculino da decoração.



A arquitetura da edificação é um show a parte, com uma grande cúpula feita com treliças de madeira especialmente calculadas, da que filtram a entrada de luz durante o dia e criam um cenário agradável e aconchegante. Para a noite, a arquiteta desenvolveu um projeto luminotécnico de piso, com luz indireta e minimalista, onde pendentes de linhas desencontradas e ângulos obtusos valorizam o mobiliário contemporâneo e conversam com o formato orgânico da estrutura, cuidadosamente escolhido por Camila. O carro Renault Fluence, complementa o espaço de bem viver deste personagem, que o admira diariamente. 



A estrutura, que mede 8x8m, compõe-se com uma grande cobertura em forma de cúpula feita com madeiras entrelaçadas, especialmente calculadas que filtram a entrada de luz durante o dia e criam um cenário agradável e aconchegante. O Rewood destaca-se pela sua estrutura de madeira tensionada que proporciona diversas formas.



A matéria-prima é o Lyptus, madeira certificada pelo Cerflor e pelo IBAMA, algo que garante um conceito sustentável ao projeto.

Serviço:
Período
26 de Maio a 12 de Julho de 2015

Horário de Funcionamento
Terça a Sábado das 12h às 21:30h
Domingo e Feriado das 12h às 20h

Local
Jockey Club de São Paulo
Av. Lineu de Paula Machado, 875
Cidade Jardim – São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.