segunda-feira, 15 de junho de 2015

O ambiente "Acqua que te quero água" de Brunete Fraccaroli para a Casa Cor 2015.

Olá!! Hoje tem post de décor por aqui! Sempre ousando e abusando das cores, a arquiteta Brunete Fraccaroli apresenta na Casa Cor deste ano um incrível espaço nomeado “Acqua que te quero água”. Apesar de estar numa fase de sobriedade, a profissional mostra como é ter uma ponta de alegria em ambientes sóbrios. 

Para a edição deste ano, Brunete apresenta a cor exclusiva desenvolvida em parceria com a Silestone®, chamada Silestone® Acqua Fraccaroli, um tom de azul esverdeado, que inspirou o ambiente e dará cor e vida ao espaço. A tonalidade da cor está ligada à infância da arquiteta, que sempre teve uma paixão por esse tom. Brunete é a primeira arquiteta brasileira do mundo a criar uma cor especial para o Grupo, tanto para o Brasil como para a Europa. 

A partir do tom Acqua Fraccaroli, a profissional apresenta em 300 m² uma atmosfera com design contemporâneo, antecipando as tendências e ousando na inspiração Acqua. O espaço foi pensado especialmente para um Chef, que gosta de preparar pratos especiais e receber amigos. O projeto é distribuído em espaço gourmet, living e suíte master, todos ricamente detalhados em nuances de Acqua, ideal para o público exigente que circula na exposição em busca de novas ideias no mundo da decoração.



O living foi projetado para recepcionar amigos e familiares, sem deixar o conforto e bem estar de lado. Um dos destaques do ambiente, sem dúvida, são os sofás, produzidos exclusivamente pela loja Dunelli, com design by Brunete Fraccaroli, seguindo a tendência dos arredondados, além das mesas de centro e laterais. O ambiente conta com móveis da loja Lider e da Vermeil, além de uma belíssima poltrona Ciragan, revestida pelo tecido da Quaker. As paredes receberam sofisticados papéis de parede da Orlean, além de um lambrie de madeira da Duratex, feita pela marcenaria Dedicatto, a qual foi responsável, também, pela execução da belíssima estante localizada na sala de jantar, com design by Brunete Fraccaroli. As persianas são da Amorim Persianas, os xales foram confeccionas pela Monica Bagatelli com tecidos importados pela Empório Beraldim. O living se dá em um lindo jardim executado pelo paisagista Daniel Nunes, deixando o ambiente ainda mais leve e nobre.


A suíte master é outro destaque do projeto. O ambiente conta com móveis Paola Lenti, tapetes da Zoe, ambos cedidos pela Casual Exteriores, TV da LG e persianas plissadas motorizadas da Amorim. As peças exclusivas da grife Tufi Duek enriquecem o armário executado pela marcenaria Dedicatto. A cama foi executada pela Gattai em parceria com Verissimo Marcenaria e Maria Coura executando o estofamento, além do belíssimo enxoval da Monica Bagatelli, Trousseau e colchão da Sleep Solution. As paredes receberam revestimento de madeira Carvalho Malva, Duratex, que deixou o ambiente mais clean e sofisticado. 




O banheiro possui pastilhas verdes da Colormix, louças e metais da Deca, tendo como destaque a banheira da Sabbia, além de um gabinete com acabamento Crystal  e uma bancada em Silestone® na cor Acqua Fraccaroli. O espaço conta, também, com um espelho que ao refletir a imagem de paisagem, aplicada em um das paredes, passa a sensação de estarmos mergulhando no mar. 


Objetos incríveis que fizeram parte da decoração e produção foram das lojas 6F, Benedixt, By Kamy, Gabinete D, Galeria das Pratas, l´oeil, Vista Alegre, Baccarat, Antiquario Besile, Grifs e Design, Bali Express, Trousseau, Fernando Aksaka, Bia Duarte, Tufi Duek, Galeria Art Aplicada, Galeria Lume, Juliana Benfatti, Antiquario Arnaldo Danemberg, Micasa, Galeria Andre, Fernanda Naman, Tergo Print, Orbi Brasil, 5 décadas, Thales Pereira, Brunete Fraccaroli Essencial, Henrique Steyer, Tok Stok, Maria Coura, Vermeil, Casual, Clami, Filter Mobiliario, e Nara Roesler.

A arquiteta optou por piso Concretyssima Matriz Grigio da Portobello no living e na cozinha; o banheiro recebeu pisos Laminado Savoy Duratex. Em todo espaço foi usado rodapé da Santa Luzia com parceira com a JSJ e revestimentos da Palimanan. As caixas de som e todo o sistema de áudio que acolhem os visitantes são da RRDiniz. Os interruptores e acabamentos elétricos são da Schneider. Toda a iluminação do ambiente ficou por conta da La Lampe e Brilia. 

A sustentabilidade englobou completamente o projeto. O uso de bons materiais, como pisos e revestimentos, bem como a escolha de mobiliários com certificação de origem, garantem a durabilidade das peças e consequentemente geram menos impacto ambiental, uma vez que as peças terão longa vida útil. 

E então... gostaram?

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.