sexta-feira, 26 de junho de 2015

Por Juliana Skliutas: Conheça todos os tipos de estilo e saiba como é feita a análise pessoal.

Quantas vezes você olhou para uma mulher e pensou: "Uau, como ela é estilosa!"? O ato de admirar alguém por sua imagem, seja a atriz mais famosa de Hollywood ou a secretária do seu dentista, é absolutamente comum. Mas, estilo é algo que pode - e deve - ser desenvolvido por qualquer pessoa.

Nossa principal referência de estilo deve ser nós mesmos. Mas como descobrir seu estilo próprio em meio a tantas informações recebidas diariamente? A análise de estilo ajuda a definir, por exemplo, se uma mulher é romântica ou glamourosa, clássica ou criativa em seu jeito de vestir. E, através do estilo predominante e dos complementares, podemos escolher peças que transmitam um estilo singular. 

O estilo pode ser dividido em sete categorias, com características únicas e de fácil reconhecimento. Uma mulher que preza o conforto irá usar camisetas, jeans, sapatilhas, roupas de algodão, cores leves e poucas estampas, menos acessórios e quase nada de maquiagem. Então, é seguro dizer que seu estilo é Casual, ou seja, a antítese do estilo Glamour, que preza pelo brilho, adora paetês, tons metalizados, estampas de bichos, acessórios grandes, sapatos de salto alto e peças que revelam ou insinuam o corpo.

Outros cinco estilos e suas peças específicas transmitem não só a personalidade, como também o estado de espírito e as informações de quem as veste. São eles: 


Clássico: preza pela elegância. Roupas com bom corte e acabamento, monocromáticas, cores como preto, branco, cinza e bege, sapatos scarpins e de couro, joias e acessórios delicados.

Contemporâneo: a individualidade é algo marcante neste estilo. Está além do modernismo. Tem um estilo próprio, veste-se de forma única. Conhece bem o look “tá na moda" e, em cima dele, cria sua própria versão. Conhece as tendências e as utiliza como base de suas produções.



Criativo: gosta da extravagância. Entende que moda é uma expressão artística e, especialmente por isso mistura estampas, cores, texturas, peças novas e antigas. O céu não é o limite para suas produções. 

Moderno: aqui ousadia é a palavra de ordem. Consumidora de moda por natureza, usa antes de todos o que estará na moda amanhã. Gosta de peças urbanas e sofisticadas com ar dramático.


Romântico: valoriza a feminilidade. Gosta de babados, laços, bordados, estampas florais e delicadas, cores em tons pastéis e acessórios pequenos.

Algumas clientes pensavam que havia a necessidade de se mudar completamente o guarda-roupa comprando peças novas. Porém, no meu trabalho como Personal Stylist, não é bem assim que funciona. Após identificar o estilo da cliente, eu trabalho a personalidade dela adaptando seu armário com o intuito de valorizar o que ela é e o que ela tem. Estilo define a forma como somos vistos e atuamos no mundo. Analisá-lo e identificá-lo faz toda a diferença. E você, está pronta para brilhar?


Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.