sexta-feira, 19 de junho de 2015

Wine Weekend São Paulo.

Equipamentos de produção do vinho utilizados no século 19, como prensa manual de uvas e arrolhadeira manual; manequins trajados com a mesmas roupas utilizadas pelos primeiros agricultores do setor; ferramentas agrícolas de cultivo do vinhedo; aparelhos de vinificação ancestrais; fotografias e banners explicativos. Estas são algumas das atrações da inédita exposição “Seis Séculos de Vinho no Brasil”, que será montada dentro do evento “Wine Weekend São Paulo Festival”, no Pavilhão das Culturas, no Parque Ibirapuera, em São Paulo (SP), entre os dias 2 e 5 de julho.
“Além de ser a maior exposição sobre vinho já realizada em São Paulo, será a primeira vez que uma mostra tenta retratar a história do vinho no País sem regionalizar, mostrando todas as regiões brasileiras. As demais são intrinsecamente locais”, explica Eduardo Viotti, diretor da Market Press Editora e Eventos, empresa responsável pela organização do “Wine Weekend São Paulo Festival”, que chega à sua 6ª edição.

“Seis Séculos de Vinho no Brasil” vai ocupar uma área de 300 m², durante os quatro dias do “Wine Weekend São Paulo Festival”. Para sua realização, foi firmada uma parceria entre a Market Press e a prefeitura de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, que cedeu parte do seu acervo para esta mostra. A cidade é considerada uma das mais tradicionais do País na produção de vinhos.

SOBRE O “WINE WEEKEND SÃO PAULO FESTIVAL”

Em sua 6ª edição, o “Wine Weekend São Paulo Festival” será realizado entre os dias 2 e 5 de julho, no Pavilhão das Culturas, no Parque Ibirapuera, em São Paulo (SP). O evento vai reunir uma série de atrações para o público que gosta de vinhos, como degustação de diferentes rótulos, descontos especiais, palestras, jantares harmonizados, museu e exposições, entre outras. Além disso, outras bebidas adultas também farão parte do evento, com destaque para a cerveja, que contará com um espaço especial reservado para degustação e comercialização de cervejas especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.