sexta-feira, 24 de julho de 2015

Décor: Arquitetas dão dicas para criar jardins dentro de casa.

Olá!! Sentiram falta dos posts de décor no blog? Hoje tem dicas de décor por aqui! Soberanas na decoração em 2015, as flores saíram diretamente dos jardins para invadir as áreas internas. Arranjos, vasos ou jardins internos, há milhões de possibilidades para incorporar o verde ao décor. Na porta da geladeira, nas luminárias, em jardins verticais de latinhas vazias, em vasos estilosos ou minijardins no sofá. Não há limites para a imaginação.

As arquitetas Debora Aguiar, Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli, Érica Salguero e a designer de interiores, Patrícia Hagobian não pouparam esforços para traduzir de forma harmônica e sustentável essa ideia em seus ambientes.

Apaixonada por natureza, a arquiteta Débora Aguiar não abre mão de flores e plantas em seus projetos. Em seu “Refúgio Urbano” na Mostra Black 2015, havia um belo jardim vertical com uma composição de folhagens exóticas que ocupa toda a extensão da janela lateral e faz um fundo verde para o ambiente.


No living em ‘L’, criado pela dupla de arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli, as flores estão sempre presentes, conferindo destaque e harmonia com obras de arte e demais elementos.  No arranjo da mesa de centro e dos aparadores, Cymbidium.




Já a arquiteta e decoradora Érica Salguero levou o jardim para o teto do seu living. Nos grandes cones de cobre foram usadas macarrão, cyssus e dólar. No detalhe, minijardim com cactos e suculentas, perfeitas em dose dupla: alegram o ambiente e não precisam ser regadas com frequência.




No projeto da varanda da casa da praia, Érica Salguero o jardim veio diretamente para a parede. Criado com plantas preservadas é ideal para ambientes internos.


Detalhes do projeto assinado pela designer de interiores, Patrícia Hagobian.



O projeto assinado pela designer de interiores, Patrícia Hagobian tem  na mesa lateral, um arranjo simples, porém, marcante de chifre de veado. No aparador de mármore, a beleza da moldura dourada, da cerâmica trabalhada do espelho, destaca a singeleza dos potinhos com mosquitinhos, folhas de orquídeas, avenca e renda francesa.

E então, gostaram?

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.