terça-feira, 21 de julho de 2015

Décor e Viagem: Um resort em Courchevel, nos Alpes franceses.

Olá!! Hoje tem post para agradar a todos com um mix de dica de viagem (para incluir na wishlist), décor e lindas imagens. Sempre bom! O One Courchevel Resort em seu novo Residence & Spa, localizado no centro do desenvolvimento One Courchevel, no coração da linda estância de esqui de Courchevel 1850, uma das aldeias que compõem as cidades bem conhecidas de Courchevel, nos Alpes franceses contou com um projeto da Alivar (marca italiana que já foi publicada aqui algumas vezes).


Courchevel 1850 goza de uma posição panorâmica única na parte superior do vale e é o lar dos mais prestigiados hotéis da cidade, incluindo a estância de Courchevel, que ocupa uma área residencial total de 5.500 metros quadrados, divididos em 44 apartamentos deslumbrantes e exclusivos.






As peças do mobiliário foram fornecidas pela marca italiana Alivar presente em grandes hotéis, que possui peças exclusivas e elegantes de acordo com o estilo eclético solicitado pelo designer projeto. As cores claras foram escolhidas a fim de criar uma atmosfera calorosa e acolhedora, ideal para uma moradia. O designer de interiores responsável pelo projeto One Courchevel escolheu uma série de produtos da marca pela singularidade e originalidade da sua concepção, como o sofá-Bahia, a estante de livros Wavy e o espelho metrópole.




As peças fornecidas para este projeto transmitem uma sinergia suprema entre um destino de luxo de renome e a Alivar que se tornou um ícone de estilo contemporâneo no mundo do mobiliário.

E para quem também gostou da região e gostaria de conhecer o Courch 1850, como é conhecido o vilarejo nas próximas férias, aqui vão mais algumas imagens, do instagram do complexo (claro, feitas pelos amantes do lugar), que possui ótimas opções para relaxar no inverno e no verão também.



 

Um pouco mais sobre Courchevel: foi o primeiro resort de inverno na França, construído durante a Segunda Guerra Mundial. Os vilarejos que rodeiam a estação surgiram após ela se tornar rota para os esportistas. A região, além de ser um dos passeios preferidos dos amantes de esqui, também conta com um grande polo gastronômico, com restaurantes renomados, e dentre estes, alguns chefs com estrelas Michelin. Além disso, para quem adora compras, o local também possui lojas como Dolce & Gabbana, Dior, Jean-Paul Gauthier, Fendi, Gucci, dentre outras.

A família real da Espanha, o príncipe do Catar, além de esportistas, como o jogador de futebol David Beckham, são algumas das personalidades que vão para a região quando as temperaturas caem, de novembro a abril. Entre seus turistas estão italianos, franceses, israelenses e brasileiros (tanto que, dentre os vários idiomas para facilitar a navegação, seu site também possui o português como ferramenta - Courchevel).

E então, gostaram?

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.