quarta-feira, 1 de julho de 2015

Para a publicitária Cacau Melo e a chef Caro Gall, ter uma vida saudável e uma alimentação balanceada não é sinônimo de sofrimento. Foi pensando no público que busca refeições prazerosas, saudáveis e com poucas calorias que a dupla criou a All Light Gourmet, um serviço de consultoria em alimentação que oferece soluções para se alimentar de maneira correta, economizando em tempo e calorias, mas sem perder em saúde e sabor. O serviço que deu origem à marca, entrega, diariamente e onde o cliente estiver, um menu completo e fresco, preparado com os melhores ingredientes e produzidos pela chef, para garantir que o sabor e os nutrientes sejam mantidos, tudo em embalagens práticas e charmosas. Hoje a marca oferece também congelados light e sem conservantes, uma opção funcional para ter em casa na correria do dia a dia, além de produtos sazonais.

Bacalhau em cama de quinoa negra com legumes e farofa de castanha do ParáChef Caro Gall da All Light Gourmet

Rendimento: 5 a 6 porções
Tempo de preparo: 50 minutos
Ingredientes:- 1 kg de bacalhau dessalgado - 50 ml de azeite - 1 colher de sopa de ceboulette picada (30g)- 1 colher de sopa de salsinha picada (30g) - 2 dentes de alho picado- 2 folhas de louro- 1 ramo de alecrim- 1 xícara e ½ de quinoa negra (300g)- 1 cenoura picada - 1 cebola picada- 1 alho poró picada - ½ xícara de vagem picada (100g)- 1 pires de castanha do Pará triturada- 1 pitada de sal- 1 pitada de pimenta preta moída na hora

Modo de preparo:Cozinhar o bacalhau em água com o alho, o louro e o alecrim. Retirar da água e reservar.Cozinhar a quinoa em água por aproximadamente 20 minutos. Em uma panela, colocar metade do azeite e suar a cebolacom o alho poró. Adicionar a vagem e a cenoura, deixar refogar. Temperar com sal e pimenta e salpicar a ceboulette e a salsinha.Montar o fundo do prato com a quinua, colocar em cima o bacalhau, regar com o restante do azeite e, por último, salpicar a farofa de castanha.




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